Rádio Nativa FM 98,7
sábado, 18 abril, 2026
  • Iní­cio
  • Equipe
  • Programação
  • Promoções
  • Falecimentos
  • Fale Conosco
  • Sobre Nós
  • Agenda
No Result
View All Result
  • Iní­cio
  • Equipe
  • Programação
  • Promoções
  • Falecimentos
  • Fale Conosco
  • Sobre Nós
  • Agenda
No Result
View All Result
Rádio Nativa FM 98,7
No Result
View All Result
  • Clique aqui para saber mais!

Censo Escolar 2025 aponta número de matrículas na educação básica em municípios da região

Dados oficiais do MEC detalham ensino infantil, fundamental, médio e EJA em Capinzal, Ouro, Zortéa e Piratuba

Rádio Nativa por Rádio Nativa
26 de dezembro de 2025 - 14:55
em Educação

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União do dia 24 de dezembro de 2025 os resultados finais do Censo Escolar da Educação Básica de 2025. Os dados foram divulgados por meio da Portaria MEC nº 844, de 22 de dezembro de 2025, assinada pelo ministro da Educação, Camilo Sobreira de Santana.

O levantamento, considerado o principal instrumento estatístico da educação básica no país, reúne informações sobre matrículas na educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial. Os números abrangem as redes estadual e municipal, em áreas urbanas e rurais, nos regimes de tempo parcial e integral. A portaria completa pode ser acessada aqui.

Capinzal

Em Capinzal, o total consolidado das redes estadual e municipal registrou 194 matrículas em creche em tempo parcial e 535 em tempo integral. Na pré-escola, foram contabilizadas 446 matrículas parciais e 67 integrais.

No ensino fundamental, os anos iniciais somaram 1.340 matrículas em tempo parcial e 128 em tempo integral. Já os anos finais registraram 1.091 matrículas parciais e 61 integrais.

O ensino médio apresentou 691 matrículas em tempo parcial e 11 em tempo integral. Na Educação de Jovens e Adultos presencial, o município contabilizou 65 matrículas no ensino fundamental e 24 no ensino médio.

Ouro

No município de Ouro, o Censo Escolar apontou 24 matrículas em creche em tempo parcial e 179 em tempo integral. Na pré-escola, foram registradas 47 matrículas parciais e 102 integrais.

Nos anos iniciais do ensino fundamental, o município contabilizou 366 matrículas em tempo parcial e 19 em tempo integral. Já os anos finais apresentaram 256 matrículas em tempo parcial, sem registros em tempo integral.

O ensino médio somou 105 matrículas em tempo parcial. De acordo com os dados oficiais, não houve registro de matrículas na Educação de Jovens e Adultos presencial no município.

Zortéa

Em Zortéa, o total das redes estadual e municipal indicou 112 matrículas em creche em tempo parcial e 49 em tempo integral. Na pré-escola, foram contabilizadas 112 matrículas parciais e 12 integrais.

Nos anos iniciais do ensino fundamental, o município registrou 380 matrículas em tempo parcial, sem registros integrais. Nos anos finais, foram 112 matrículas parciais e 107 integrais.

O ensino médio apresentou 103 matrículas em tempo parcial. Na Educação de Jovens e Adultos presencial, Zortéa contabilizou 20 matrículas no ensino fundamental e 7 no ensino médio.

Piratuba

Em Piratuba, os dados consolidados apontaram 57 matrículas em creche em tempo parcial e 115 em tempo integral. Na pré-escola, foram registradas 112 matrículas em tempo parcial, sem atendimento integral.

Nos anos iniciais do ensino fundamental, o município contabilizou 337 matrículas em tempo parcial e 26 em tempo integral. Já os anos finais somaram 306 matrículas em tempo parcial.

O ensino médio apresentou 188 matrículas em tempo parcial. Na Educação de Jovens e Adultos presencial, foram registradas 16 matrículas no ensino fundamental e 7 no ensino médio.

Base para políticas públicas

O Censo Escolar da Educação Básica é a principal fonte de dados utilizada pelo governo federal para o planejamento de políticas educacionais, definição de programas e distribuição de recursos para estados e municípios. A divulgação dos resultados finais consolida o panorama oficial das matrículas nas redes públicas de ensino em 2025.

Tags: capinzalcenso escolardestaqueeducacaomecouropiratubazortea

Leia Também

Eduardo Pelissari Bazzo

Eduardo Pelissari Bazzo assume a secretaria de esportes de Zortéa

18 de abril de 2026 - 14:07
Retomada das obras da capela no Loteamento João Lanhi impulsiona almoço caboclo para arrecadar recursos

Retomada das obras da capela no Loteamento João Lanhi impulsiona almoço caboclo para arrecadar recursos

18 de abril de 2026 - 11:09
Caminhão perde freio na serra de e colide contra muro de residência em Capinzal

Caminhão perde freio na serra de e colide contra muro de residência em Capinzal

18 de abril de 2026 - 11:08
Clube da Colina

Clube da Colina anuncia assembleia com prestação de contas e eleições

18 de abril de 2026 - 09:34
lateral 3

No HTML5 audio playback capabilities for this browser. Use Chrome Browser!

No Result
View All Result
  • Iní­cio
  • Equipe
  • Programação
  • Promoções
  • Falecimentos
  • Fale Conosco
  • Sobre Nós
  • Agenda

© 2024 Copyright Rádio Nativa FM 98,7

Scroll Up
Receba as notícias