Rádio Nativa FM 98,7
segunda-feira, 20 abril, 2026
  • Iní­cio
  • Equipe
  • Programação
  • Promoções
  • Falecimentos
  • Fale Conosco
  • Sobre Nós
  • Agenda
No Result
View All Result
  • Iní­cio
  • Equipe
  • Programação
  • Promoções
  • Falecimentos
  • Fale Conosco
  • Sobre Nós
  • Agenda
No Result
View All Result
Rádio Nativa FM 98,7
No Result
View All Result
  • Clique aqui para saber mais!

Nova fase de investigação do GAECO e PCSC apura corrupção e fraudes em gestão anterior em Anita Garibaldi

Cleber Luiz por Cleber Luiz
8 de outubro de 2025 - 08:42
em Justiça

Na manhã desta quarta-feira (08) o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PCSC) deflagraram a Operação “Carta Branca” em combate a crimes contra a Administração Pública.

A investigação, presidida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Anita Garibaldi, é um desdobramento da Operação “Trapaça”, deflagrada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Anita Garibaldi no ano de 2024, que apurou em suas duas fases crimes na mesma natureza.

O cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Lages, tem por objetivo a apuração dos crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, fraudes licitatórias, falsidades ideológicas, violação de sigilo funcional, dentre outros, consistente em esquema estruturado de pactuação de vantagens indevidas, mediante favorecimentos recíprocos, entre servidor público do setor de licitação e contabilidade da prefeitura municipal, e empresários dos mais diversos ramos.

Após a conclusão da investigação conduzida pela Polícia Civil e os devidos encaminhamentos pelo Ministério Público, surgiram novas condutas criminosas ligadas aos fatos já apurados. Isso levou à abertura de uma nova investigação e à atuação conjunta dos órgãos responsáveis pela repressão estatal.

Segundo apurado até o momento, os novos crimes referem-se a fatos cometidos na gestão municipal anterior e uma vez mais coordenados pelo agora ex- servidor público municipal responsável pelo setor de compras e licitações do Município, o qual, valendo-se de sua função de supervisor de compras, fraudou, direcionou e se beneficiou de diversos procedimentos licitatórios em benefício próprio e de empresários parceiros.

A investigação e operação conjuntas entre Polícia Civil e Ministério Público de Santa Catarina foram coordenadas pelo GAECO juntamente com a 8ª Delegacia Regional de Polícia de Lages, Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi, e demais unidades locais da Polícia Civil.

Na deflagração desta operação, o GAECO e a PCSC contam com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina.

 

 

Fonte:MPSC
Tags: anitagaribaldiscgaecojusticampscoperacao

Leia Também

Condenada pela Justiça de Capinzal é presa em Catanduvas

Condenada pela Justiça de Capinzal é presa em Catanduvas

18 de abril de 2026 - 16:21
PRF reforça presença nas rodovias para feriado de Tiradentes 2026

PRF reforça presença nas rodovias para feriado de Tiradentes 2026

17 de abril de 2026 - 08:48
Dupla será levada a júri em Campos Novos por homicídio e ocultação de cadáver

Dupla será levada a júri em Campos Novos por homicídio e ocultação de cadáver

15 de abril de 2026 - 07:18
Fórum da Comarca de Capinzal - SC

Suspeito de tentar matar irmã e cunhado em Capinzal é solto pela Justiça

13 de abril de 2026 - 13:43
lateral 3

No HTML5 audio playback capabilities for this browser. Use Chrome Browser!

No Result
View All Result
  • Iní­cio
  • Equipe
  • Programação
  • Promoções
  • Falecimentos
  • Fale Conosco
  • Sobre Nós
  • Agenda

© 2024 Copyright Rádio Nativa FM 98,7

Scroll Up
Receba as notícias