A Epagri de Capinzal e de Ouro, em parceria com as Secretarias Municipais da Agricultura, está promovendo mais uma edição da tradicional campanha de compra de alevinos, que tem como objetivo incentivar a criação de peixes na região, tanto para o consumo próprio quanto para a comercialização.
Segundo a equipe da Epagri, o peixe é um alimento saudável e de alto valor nutricional, sendo importante que as famílias tenham acesso a essa carne durante todo o ano. A campanha busca facilitar o acesso dos produtores e interessados às espécies mais procuradas, contribuindo para o fortalecimento da piscicultura local.
As reservas dos alevinos podem ser feitas até o dia 14 de novembro, e a entrega está programada para o dia 18 de novembro. Entre as espécies disponíveis estão tilápia, carpa capim, carpa húngara, carpa cabeça-grande, carpa colorida (ornamental), jundiá, bagre, dourado, pintado, cascudo, lambari e pacu, entre outras opções.
Os interessados podem realizar a reserva ou buscar mais informações diretamente nos escritórios da Epagri de Capinzal, localizado na Cidade Alta junto à Secretaria da Agricultura, ou na Epagri de Ouro, próximo à Prefeitura Municipal. Também é possível fazer contato pelos telefones (49) 3527-9377 (Epagri de Capinzal) e (49) 3527-9601 (Epagri de Ouro).
“A Epagri reforça o convite para que agricultores e moradores participem da campanha e aproveitem a oportunidade de adquirir alevinos de qualidade para diversificar e fortalecer a produção nas propriedades rurais”. Destacou Vilmar Rech, Extensionista da Epagri.
| Espécie | Valor (R$) |
|---|---|
| Tilápia | 0,51 |
| Carpa Capim | 0,66 |
| Carpa Húngara Escama | 0,63 |
| Carpa Húngara Espelho | 0,63 |
| Carpa Cabeça Grande | 0,62 |
| Carpa Prateada | 0,62 |
| Carpa Colorida | 1,00 |
| Jundiá | 0,85 |
| Cat-Fish | 2,00 |
| Dourado (6 a 8 cm) | 18,00 (unidade) |
| Pintado (9 a 12 cm) | 18,00 (unidade) |
| Cascudo (9 a 12 cm) | 4,50 (unidade) |
| Lambari | 0,45 |
| Bagre | 0,60 |
| Pacu | 1,00 |








