O Núcleo dos Apicultores e Meliponicultores da ACIRP realizou sua reunião mensal no dia 20 de abril de 2026 (segunda-feira), no auditório da entidade, com o objetivo de promover o alinhamento das atividades do grupo e tratar de pautas relacionadas à organização interna e ao planejamento das ações do núcleo.
Durante o encontro, foram discutidos temas administrativos e operacionais, bem como encaminhamentos importantes para a continuidade das atividades previstas para o período. Entre os assuntos abordados, destacaram-se o planejamento e participação do núcleo em eventos e ações de divulgação da apicultura, incluindo a organização da presença institucional em atividades futuras.
Também foram debatidas iniciativas voltadas ao fortalecimento da identidade visual e institucional do grupo, como a confecção de novas camisetas para os nucleados e a elaboração de novos banners para utilização em feiras, exposições e eventos técnicos, visando ampliar a visibilidade do núcleo e apoiar ações de representação e educação.
Os participantes ainda foram informados sobre o andamento de demandas internas, novas propostas em desenvolvimento e demais ações em planejamento, reforçando o compromisso coletivo com o fortalecimento da apicultura e meliponicultura regional e com a organização das atividades do núcleo.
A reunião reafirmou a importância do engajamento dos integrantes na construção das ações coletivas e no desenvolvimento do setor. O Núcleo dos Apicultores e Meliponicultores da ACIRP agradece a presença dos nucleados participantes e reforça a relevância da participação ativa dos membros para o bom andamento dos trabalhos e para a integração do grupo.








