O Ministério Público apresentou denúncia contra um homem de 23 anos pelos crimes de tentativa de furto e violação de domicílio em Capinzal. Os fatos teriam ocorrido na tarde de quinta-feira, dia 22, nas ruas Antônio Pelizzaro e Maria Odete Andreoni Parizotto. O documento foi assinado na terça-feira, dia 27, pelo promotor substituto Paulo Roberto Colombo Júnior.
Conforme a denúncia, o acusado utilizou uma barra de ferro para arrombar a janela e invadir uma residência. Ele teria sido flagrado por uma testemunha no momento da ação e, para tentar despistar, pediu um copo de água antes de fugir do local.
Na sequência, o homem teria entrado em outra casa nas proximidades, sendo flagrado pelos policiais ao sair do imóvel. A ocorrência mobilizou as Polícias Militar e Civil.
De acordo com a apuração, o denunciado já possui condenação anterior por furto e responde a outro processo pelo mesmo tipo de crime. No dia 16 de janeiro de 2026, ele havia sido beneficiado com prisão domiciliar mediante uso de tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e voltou a delinquir. Ele foi preso seis dias depois.
A prisão foi mantida pelo Poder Judiciário durante a audiência de custódia. A denúncia foi protocolada em segredo de justiça na Comarca de Capinzal e a ação penal já foi recebida pela juíza Carolina Fernandes Nascimento de Oliveira.








