Na última terça-feira (22), foi realizada a 1° Conferência Municipal de Cultura de Zortéa, com o tema “Democracia e acesso a Cultura”. A conferência teve início às 13h, com o credenciamento, logo após seguiu para abertura com apresentações culturais da Casa da Cultura de Zortéa.
O tema da conferência foi “Democracia e acesso à Cultura” e foram debatidos 6 eixos, para os quais foram elaboradas propostas e sugestões de melhorias no setor cultural, no âmbito municipal, estadual e federal.
A Conferência foi um sucesso, com um público diverso, e presença de mais de 60 pessoas, garantindo o direito de eleição de 3 representantes e 3 suplentes para a conferência estadual.
Este evento faz parte dos trabalhos que estão sendo realizados no departamento de cultura, como desenvolvimento do plano de cultura, mapeamento cultural, e a implementação do sistema nacional de cultura. E agora também na elaboração dos editais da Lei Paulo Gustavo.
A prefeita Rosane teve a iniciativa de contratar uma empresa de assessoria para ajudar nos trabalhos, organizar a parte burocrática e desenvolver uma identidade cultural para nosso município.