O vereador Enio José Paggi fez durante a sessão da Câmara de Vereadores, realizada na noite desta terça-feira, dia 16, uma indicação ao Prefeito Nilvo Dorini e a Vice-prefeita Noêmia Pizzamiglio. A solicitação foi subscrita por todos os demais vereadores.
O parlamentar, solicitou a Secretaria de Infraestrutura que seja realizado um estudo para elaboração de um projeto para a pavimentação do trecho de aproximadamente 3,6 km que liga a comunidade de Alto Residência, compreendido entre a propriedade da família Baretta (antiga propriedade do Sergio Helt) até a propriedade de Inoldes Borim.
O vereador comentou em sua palavra livre da mobilização dos moradores e disse que o Poder legislativo luta para que o agricultor permaneça no campo e que o desenvolvimento chegue à área rural. Ainda segundo Enio, os populares fizeram um abaixo-assinado com 117 assinaturas das famílias presentes diretamente nas atividades da comunidade, como Martinelli, Rostirola, Dalavequia, Ferrarri, Borim, Scapini, entre outros residentes.
A comunidade é uma forte potência econômica na produção agrícola e pecuária, trabalhando com gado de corte e leite, frango, ovos férteis, grãos e suínos.
O agricultor, Anildo Roch Martinelli, um dos pioneiros da formalização do abaixo-assinado, se mostrou contente com a ajuda de todos os parlamentares. Segundo ele, o asfalto levará um progresso ainda maior para a localidade, sendo que hoje a renda anual chega a quase 10 milhões de reais em faturamento oriundos dos produtores. Já se tem conversas de uma indústria Metal Mecânica na localidade, e a comunidade tem uma perspectiva de aumento de faturamento de 20% para o próximo ano, sendo de fundamental importância o asfaltamento da comunidade.