Na manhã de terça-feira, dia 8, por volta das 08h, a guarnição da PM foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um caminhão de carga que teria colidido em um poste. Os militares estiveram no local e constataram que diversos fios do poste de luz teriam caído na via, porém, a Celesc já estava recolhendo os mesmos para obstrução da via. Foi conversado com o motorista do caminhão e o mesmo disse que regularizou a situação com as amarrações.
Logo depois, por volta das 09h, a guarnição realizava rodas quando foi abordada por um senhor que informou o furto de um animal. A PM auxiliou na busca, mas nada foi encontrado.
Às 15h, a guarnição da Polícia Militar realiza rondas e abordou uma motocicleta sem a placa de identificação. Foi constatado que o motorista era habilitado e que o número de motor correspondia a referida motoneta. Foram confeccionados os autos de infração de trânsito e orientado o condutor quanto ao novo emplacamento. Assim, também foi dado prazo para regularizar a situação.
Por volta das 16h, a Polícia Militar realiza rondas e abordou um veículo que estava em débitos desde 2017. O motorista era habilitado, mas o veículo foi recolhido para o pátio de guincho credenciado.
E às 17h30min, a PM foi acionada para averiguar uma perturbação. Ao chegar no local, não havia nenhum barulho na residência mencionada na denúncia. Foi conversado com o morador, que confirmou estar ouvindo música no período da tarde, mas que não estava com volume alto. Ele se comprometeu em não fazer barulho naquele horário e a ocorrência foi resolvida no local.