Durante a manhã e a tarde de segunda-feira, dia 31, a Polícia Militar de Capinzal registrou quatro ocorrências. Uma motocicleta e um veículo foram removidos por não estarem em situação regular. Confira:
Por volta das 10h, desta segunda-feira, dia 31, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Loteamento Parizotto, em Capinzal. Os policiais se depararam com um Ford/Escort e segundo populares estaria abandonado na via, os moradores informaram que o veículo foi deixado na tarde de sexta-feira, dia 28. Em consulta pelo sistema, nada de irregular foi constatado. O carro estava estacionado de forma correta. Os militares tentaram contato com telefone disponível no cadastro do proprietário, porém, sem sucesso. O automóvel foi deixado no local.
Por volta das 11h, a guarnição da PM se deparou com um veículo VW/Gol transitando com o escapamento danificado e produzindo ruídos em excesso, ao realizar rondas no centro de Capinzal. Foi solicitado os documentos do carro e pessoais, porém, o condutor disse que não trazia consigo. Em consulta ao sistema, foi constatado que o automóvel estava com débitos, constava o licenciamento atrasado. A autuação cabível foi feita. O carro foi removido ao pátio do guincho credenciado. Durante o procedimento, foi abordado um outro veículo, em que foi constatado que o motorista não tinha habilitação e foi autuado.
Por volta das 16h, em rondas no centro de Capinzal, os militares abordaram uma motocicleta Yamaha/T115. Foi solicitado os documentos da moto e da condutora. Foi informado por ela e confirmado no sistema que a motocicleta estava com débitos de licenciamento e a motociclista não tinha habilitação. A motoneta foi removida ao pátio do guincho credenciado. As autuações cabíveis foram feitas. Um boletim de ocorrência pelo crime de trânsito foi feito.
Por volta das 16h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Vila Sete de Julho, em Capinzal. Os solicitantes relataram que foram furtados dois smartphones, R$ 2 mil e atribuíram a autoria ao vizinho. Segundo a solicitante, já havia tentado entrar na residência, porém, foi surpreendido pela presença da moradora local. O morador se apresentou e disse que não foi o autor, porém, solicitantes estavam convictos de que ele era. Os policiais explicaram dos procedimentos, momento em que o homem informou estar positivo para a Covid-19, comprovado por atestado médico. Com o caso do Coronavírus, foi entrado em contato com os agentes da Polícia Civil de Capinzal para alinhar dos procedimentos e foi dispensado a presença do possível autor. Os envolvidos se apresentaram na Delegacia de Polícia Civil.