A Secretaria de Agricultura de Ouro vem trabalhando com a implantação da Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural.
Segundo Claudiane Tonial, responsável pelo setor de notas, a procura pela implantação do novo sistema está muito boa com uma aceitação excelente. Também está sendo auxiliado os produtores que não possuem um computador ou sistema de internet na propriedade para a emissão do documento eletrônico.
Ao todo existem 1.037 produtores rurais ativos no município de Ouro, sendo que 349 já foram credenciados, percentual de 33%.
Os agricultores devem ficar atentos ao prazo de implantação, que é até 30 de junho em todo o território nacional. A obrigatoriedade da emissão em formato digital será a partir de 1º de julho.
Claudiane comenta ainda, que uma eleição no CONFAZ – Conselho Nacional de Política Fazendária, pode, ou não prorrogar o prazo para maio de 2024, mas o setor segue trabalhando normalmente, seguindo os protocolos já passados.
Praticamente todas as comunidades do interior já fizeram o curso para implantação do novo sistema.
A expectativa é de que até o fim do prazo, determinado até o dia 30 de junho, o percentual de produtores credenciados atinja 95% ou mais. A Secretaria acredita que apenas os produtores que fazem uma ou duas notas no ano possam não implantar a Nota eletrônica.
Cursos
Nesta quinta-feira (16), foi realizado um curso com um grupo de produtores com o objetivo de orientar e instruir no processo de emissão de nota eletrônica.
O encontro foi ministrado por Tanile Cordazzo Scariot e orientou 10 pessoas com um passo a passo de todo o processo da emissão do documento eletrônico.
Atendimento
O horário de atendimento da secretaria é das 07h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min.
Os interessados em participar dos cursos pode garantir sua vaga entrando em contato pelo telefone, 3555-7031 ou no WhatsApp da Claudiane Tonial (49) 9 9965-7825.