No sábado, dia 30, a Polícia Militar de Capinzal registrou três ocorrências.
Durante a madrugada, por volta da 1h, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de furto no Bairro Pôr do Sol. Ao chegar no local, constatou-se que a casa do solicitante havia sido arrombada e alguns itens foram furtados. A guarnição registrou o boletim de ocorrência.
À tarde, por volta das 15h, durante rondas ostensivas e abordagens a veículos na Vila Sete de Julho, a PM abordou um veículo e verificou que o condutor não possuía CNH. Após revista, foram encontrados três cigarros de maconha devido ao forte odor. A guarnição emitiu um termo circunstanciado.
E no início da noite, às 19h35min, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, no Centro de Capinzal. Ao chegar no local, constatou-se que o marido da solicitante chegou em casa completamente alterado, gritando e discutindo com ela e a filha, que a ameaçou de morte e disse que iria quebrar tudo dentro de casa. O indivíduo não estava mais presente no local. A guarnição orientou a vítima, fez o registro fotográfico, confeccionou o boletim de ocorrência e realizou rondas nas proximidades, porém o suspeito não foi localizado.