A Polícia Civil prendeu quatro pessoas na tarde desta quarta-feira, dia 11, por furto qualificado, receptação, corrupção de menor e posse de drogas, em Chapecó. Um dos crimes foi praticado por três homens, na tarde de terça-feira, no estacionamento de um supermercado no município.
Enquanto um deles furtava o capacete que estava sobre uma motocicleta estacionada, outros dois fugiram com outra moto que também estava no local. Eles se encontraram no bairro São Cristóvão para combinar a venda dos objetos furtados e dividir o dinheiro.
Logo depois que começaram as investigações do crime, a polícia identificou os autores, sendo um homem de 32 anos, natural de Chapecó, outro de 39, também do município, e o terceiro, um jovem de 23 anos, natural de Ijuí (RS).
Dois deles foram presos na tarde desta quarta-feira, no bairro São Cristóvão, e encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimento. Eles afirmaram que venderam a moto e o capacete em uma boca de fumo no bairro Santo Antônio.
A guarnição se deslocou até o bairro informado e localizou a moto e o capacete com dois adolescentes, de 17 e 18 anos, que haviam comprado o veículo. A moto chegou a ser abandonada por eles por ter sofrido uma “pane”, possivelmente por estar sem combustível.
Ambos foram levados até a delegacia para prestar depoimento, mas o menor, de 17 anos, foi liberado. O terceiro envolvido no crime de furto foi localizado logo depois, no bairro Bela Vista, sendo preso em flagrante.
Fonte: Oeste Mais