O Partido Progressista (PP) de Capinzal reuniu algumas lideranças e correligionários da sigla na noite desta quarta-feira (4) para avaliar o pleito municipal de 2020, os trabalhos dos vereadores no legislativo e também para planejar as próximas ações para o decorrer do segundo semestre de 2021.
No legislativo, os progressistas conquistaram três cadeiras. O resultado mostra um crescimento do partido e a volta de uma conquista de um espaço expressivo que não acontecia desde a década de 80. No encontro se fizeram presente os vereadores Enio José Paggi, Jairo Luiz Hoffmann e Rafael Edgar Tonial e também os suplentes Francisco Sutil e Guegui Dambros.
Conforme o presidente do partido, Kelvis Borges, a reunião serviu para aproximar os filiados de seus representantes e para contribuir com o trabalho dos vereadores na Casa legislativa. “A avaliação é positiva pois os vereadores vem defendendo as causas do cidadão capinzalense, compartilhando ideias; e nos aproximando do trabalho deles quem ganha é a população.”
Outra pauta do encontro foi assuntos relacionados ao cenário político estadual e federal onde as bases locais estão sempre buscando dialogo para alavancar recursos e formalizar projetos para melhorar a qualidade de vida do cidadão.
No mês de outubro os progressistas voltam a se reunir com o intuito de ampliar o partido e deixaram pré programado para o mês de novembro um evento de filiações num projeto que visa o bem estar da população e a aproximação das pessoas em uma política séria e de conteúdo.