Foi realizado durante esta sexta-feira, dia 14, no auditório da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, no bairro Parque e Jardim Ouro, a solenidade de formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
No evento promovido pela Polícia Militar, 72 estudantes do 5º ano das escolas Felisberto Vilarino Dutra, Guerino Riquetti e Frei Crespim estiveram envolvidos, divididos em dois momentos de formatura. Pela manhã, 38 crianças receberam o certificado de conclusão do curso, seguidas por mais 34 alunos à tarde.
Os estudantes foram agraciados com o certificado de conclusão do curso e prestaram seu compromisso de resistir às drogas e à violência. Os instrutores responsáveis pelo PROERD foram o Cb PM Diego Vetorazi e o Cb Maicon Masson.
Diversas autoridades estiveram presentes no evento, entre elas o prefeito Claudir Duarte, o vice-prefeito Rene Modena, o presidente da Câmara de Vereadores Diego Baretta e o Major Cleverson Garcez, representando a Polícia Militar. A solenidade contou com discursos motivacionais e apoio das autoridades presentes.
Ao final do evento, os alunos receberam um mascote do Programa como forma de reconhecimento e incentivo.
O Cb Maicon Masson, um dos instrutores do PROERD, concedeu uma entrevista à Nativa FM, expressando sua satisfação em concluir mais uma etapa na vida dos adolescentes. Ele também destacou o conhecimento dos estudantes sobre drogas e violência, ressaltando a importância de fazer escolhas seguras e saudáveis para suas vidas.
A secretária de educação de Ouro, Edineia Rech Schlindwein, também falou sobre a formatura, destacando a parceria positiva entre a Polícia Militar e a rede municipal de ensino. Ela ressaltou a importância do PROERD na formação dos adolescentes, auxiliando-os a dizer “não” às drogas, à violência e a outras influências negativas em suas vidas.
O prefeito Claudir Duarte também enfatizou a importância do PROERD e da parceria com a Polícia Militar. Ele ressaltou a necessidade de preparar as crianças para o futuro, garantindo que elas tenham uma vida em harmonia com a sociedade e sejam capazes de resistir aos problemas causados pelas drogas e pela violência. O prefeito expressou sua confiança de que as sementes plantadas durante o programa gerarão frutos positivos para a sociedade no futuro, graças ao compromisso e à conscientização das crianças formadas.