O domingo, dia 28, foi marcado pela procissão da Festa em honra a Nossa Senhora do Caravaggio. Uma linda comitiva de fé e devoção, reuniu centenas de devotos que saíram as 09h, da Rua Nereu Ramos, em Capinzal, seguindo pela Felipe Schmidt, em Ouro, até o Oratório Caravaggio.
A programação da festa iniciou na quinta-feira, dia 25, com o primeiro dia de tríduo, onde foi abordado o tema, “Ó mãe de Caravaggio, qual espaço Maria ocupa em minha vida de comunidade” e teatro da Vida de Nossa Senhora de Caravaggio. Na sexta-feira, dia 26, o segundo dia de tríduo teve com o tema, “Ó mãe de Caravaggio, o que Maria representa para minha família;”. E, no último e terceiro dia de tríduo, o tema abordado foi, “Ó mãe de Caravaggio, o que Maria significa em minha caminhada de fé.” Todos os tríduos foram realizados no Capela Caravaggio.
Em frente ao oratório foi realizada a homenagem a Inês Casagrande Moresco, que veio a falecer no dia 14 de maio. A imagem da Santa foi conduzida até templo pelos filhos da homenageada, que era muito devota e por muitos anos fez parte da organização da festa.
Dentro da capela, ainda aconteceu uma missa especial às 10h30min, ministrada pelo Frei Justino e concelebrada pelo Diácono Adão de Lima. Após a missa foi feito a benção pela saúde aos romeiros.
A retirada dos tradicionais churrascos de gado e suíno iniciou ao meio-dia e superou as expectativas.
E, fazendo parte da programação, animaram a festa a Banda Arco-Íris.
A prestação de contas e o balanço final da festa deve sair nos próximos dias e os recursos serão aplicados na comunidade.