Aconteceu na manhã desta terça-feira no gabinete municipal da prefeitura de Ouro o ato de transmissão do cargo de prefeito entre Claudir Duarte (Dire) e Renê Modena. O ato contou com a presença de secretários, vereadores, membros da administração e familiares.
Dire, que estava de férias por um período de 15 dias, reassume o comando do executivo.
O vice-prefeito Renê Modena, agradeceu a oportunidade a ele concedida e avaliou o período que esteve respondendo como prefeito. Acompanhou várias obras e fez os referidos despachos na parte burocrática de processos de licitação, contratos e ajustes de orçamento.
Renê destacou que foram alinhadas várias parcerias com entidades, visitas em outras prefeituras a fim de adquirir conhecimento no organograma de trabalho principalmente relacionado na área da agricultura, da qual, a partir de agora será o responsável.
Renê afirmou que estará mais a campo fazendo um acompanhamento aos agricultores, no intuito de organizar e planejar as ações da secretaria. De início, busca-se a formalização de um programa de incentivo.
As atividades normais serão mantidas a fim de organizar a estrutura para se prestar todos os serviços, principalmente no período da silagem, em que a demanda é maior.
O prefeito Claudir Duarte enfatizou a parceria com o vice Renê e falou que todas as definições de trabalhos tomadas pela administração tem total transparência.
Alguns trabalhos no setor da infraestrutura já estão sendo programados, como a exemplo, a manutenção da estrada da linha Pinheiro Baixo e também dos acessos aos municípios de Ipira e Presidente Castello Branco.
Nos compromissos da semana, o prefeito Dire viaja, nesta quarta-feira (1°) para Florianópolis, onde acompanha a posse dos deputados e vai em busca de alinhar conversas para angariar recursos para o município. Dire cita algumas obras que foram concluídas e outras que estão em andamento.
Saúde
O chefe do executivo Ourense mencionou as dificuldades enfrentadas no período da pandemia e as medidas tomadas para prestar um bom atendimento ao cidadão. Já está sendo programado também, a reinauguração da Unidade Básica de Saúde do Parque e Jardim Ouro.
Nos últimos dias a administração teve a saída de um médico contratado, de uma médica com problemas de saúde e de um terceiro médico que passou em um processo seletivo da cidade em que reside e optou por trabalhar lá. Rapidamente foi lançada uma chamada pública para a contratação do profissional médico, quem inicia os trabalhos neste dia 1° de fevereiro. O prefeito confirmou a realização, nos próximos dias, de um processo seletivo para readequar todo o quadro de médicos e que em breve a saúde de Ouro dará um salto grandioso.