Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 7, na sede do CISAMARP, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Rio do Peixe, o prefeito do município de ouro Claudir Duarte foi eleito ao cargo de presidente.
Dire exercerá o mandato durante o ano de 2023 e terá como 1ª vice-presidente, Luci Peretti (Prefeita de Iomerê); 2º vice-presidente, Sergio Luiz Calegari (Prefeito de Lacerdópolis); 1º Secretário Gilberto Chiarini (Prefeito de Pinheiro Preto) e 2º Secretário, Dorival Ribeiro dos Santos (Prefeito de Catanduvas).
O CISAMARP é integrado por 27 municípios das regiões da AMMOC e AMARP.
Dire expressou a felicidade em ter a oportunidade de contribuir com a saúde de nossa região através do CISAMARP e agradeceu pela confiança dos demais prefeitos. O chefe do executivo ourense destacou ainda que fará o possível para continuar o ótimo trabalho dos prefeitos que os antecederam.
Sobre o CISAMARP
O CISAMARP – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Rio do Peixe, iniciou suas atividades no ano de 2010, e está sediado no município de Videira.
Participam do consórcio 27 municípios, que através de contrato de rateio mantém financeiramente o CISAMARP, sendo eles: Água Doce, Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Fraiburgo, Herval D´Oeste, Ibiam, Ibicaré, Iomerê, Joaçaba, Lacerdópolis, Lebon Régis, Luzerna, Macieira, Matos Costa, Ouro, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará, Treze Tílias, Vargem Bonita e Videira, somando-se as populações dos municípios consorciados superamos os 344.000 habitantes.
O consórcio não tem lucros sobre o valor pago aos prestadores de serviço, que é o mesmo cobrado dos municípios.
A entidade oferece aos municípios consorciados serviços médicos como consultas, exames, cirurgias e aparelhos auditivos. Formaliza parceria na iniciativa privada com profissionais médicos e clínicas para fortalecer o consórcio, dando aos municípios condições para que possam oferecer cada vez mais serviços de qualidade e variedade a população.
O CISAMARP tem uma tabela de preços para os serviços prestados, sendo baseada nos preços pagos pelo SUS.
A forma de prestar serviços ao consórcio é através de credenciamento, o qual está aberto permanentemente, bastando ao profissional/empresa o envio de documentação para o credenciamento e após tramites legais a assinatura do contrato.
O município tem a responsabilidade de fazer o encaminhamento do paciente, o qual não paga nenhum valor pelo atendimento recebido.
Os prestadores do Consórcio tem a garantia do recebimento dos valores gerados pelos serviços prestados, até o 20º dia subsequente ao fechamento da produção, bem como a expansão de sua área de atuação e divulgação dos serviços prestados para uma população de mais de 344.000 habitantes.