Por volta das 19h, a guarnição em rondas pelo Loteamento Universitário, em Capinzal, avistou a motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI ultrapassando sobre faixa contínua amarela. Assim, a guarnição deu ordem de parada, a qual não foi atendida.
O motociclista tentou despistar a viatura policial, porém, foi abordado após o acompanhamento policial
Ademais, verificou-se que o condutor da motocicleta era menor de idade, logo, não era habilitado. Além disso, a motocicleta também apresentava escapamento alterado (tipo turbal).
Diante dos fatos, a guarnição realizou os procedimentos cabíveis, realizou as autuações pertinentes, recolheu o veículo junto ao pátio do guincho credenciado, realizou o levantamento fotográfico e encerrou a ocorrência.
Por volta das 21h40min, a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Ivo Giumbelli, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação. Entretanto, ao chegar no local, a perturbação já havia cessado, não sendo constatado a contravenção penal, assim, a guarnição seguiu em rondas preventivas.
Por volta das 23h30min, a guarnição em rondas no Loteamento Jacob Dorini, em Capinzal, avistou um ocupante do veículo FIAT/PALIO FIRE FLEX atirando uma lata de cerveja em direção ao canteiro da via.
Desse modo, a guarnição ao abordar o veículo, constatou que continha seis ocupantes, contando a motorista, além disso, também possuía bebidas alcoólicas em seu interior.
Diante da suspeita da condutora estar embriagada, foi ofertado que a mesma se submetesse ao teste do etilômetro, o qual foi recusado.
Assim, a guarnição lavrou as autuações cabíveis, recolheu a habilitação de motorista como medida administrativa de trânsito e liberou o veículo para condutor que realizou o teste de alcoolemia com resultado negativo, encerrando-se a ocorrência em seguida.
Por volta das 01h15min, a guarnição PM em rondas na Avenida XV de Novembro, centro de Capinzal, visualizou o veículo VW/GOL MI cujo condutor apresentava-se nervoso ao visualizar a viatura policial.
Assim, foi realizada a abordagem e verificado que o mesmo não possuía habilitação.
Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, lavrou as autuações cabíveis e removeu o veículo ao pátio do guincho credenciado, pois não foi apresentado condutor habilitado em tempo hábil para retirá-lo.
Por volta das 04h30min, a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até o Acesso Cidade Alta, Loteamento Verde Vale, em Capinzal, para atender ocorrência de acidente de trânsito com apenas danos materiais.
Chegando ao local, o motorista do veículo VW/FOX 1.0 relatou que estava subindo a Serra, sentido trevo de acesso ao contorno viário, quando ao realizar a curva, perdeu o controle do veículo e chocou-se contra a mureta, ocasionando o capotamento de seu veículo.
O condutor do veículo não apresentava lesões, assim, dispensou atendimento do corpo de bombeiros. Entretanto, apresentava um sinal de embriaguez, fala arrastada, e devido ao fato, foi oferecido o teste do etilômetro, o qual foi negado.
Ademais, o veículo foi guinchado por meios próprios, guincho particular, através de sua seguradora.
Diante dos fatos, a guarnição realizou o levantamento fotográfico, confeccionou o boletim de ocorrência, realizou os procedimentos cabíveis, recolhendo a habilitação do condutor, orientou o envolvido e encerrou o atendimento da ocorrência.
Fonte: Polícia Militar