Um homem foi preso e uma pistola calibre .40, com munições, foi apreendida pela Polícia Militar. O fato aconteceu na noite de sábado (31), em Capinzal.
Na sexta-feira, dia 30, uma mulher compareceu na 2ª Companhia de Polícia Militar relatando que tem armas de fogo registradas e com o término do relacionamento o ex-companheiro não a deixou levá-las. Ela foi orientada para realizar o registro na Delegacia de Polícia Civil.
No sábado (31), por volta das 21h, a Polícia Militar ao se deslocar para abastecer a viatura no posto de combustíveis, deparou-se com o condutor de um VW/Passat que estava na fila de carros, o mesmo utilizado pelo homem na denúncia da mulher. Com o suspeito no veículo e devido à denúncia, foi realizada a abordagem. Questionado o abordado sobre algo ilícito, o mesmo informou que não tinha nada, mas dentro do encosto do banco traseiro do automóvel foi localizado em um coldre uma pistola calibre .40, municiada com o carregador com 13 munições intactas. Foi constatado que ele também não tinha habilitação e foi notificado. É a segunda vez que os militares localizam o envolvido com a mesma arma de fogo. A ocorrência foi acompanhada pela advogada dele.
O homem foi conduzido para os procedimentos cabíveis na Delegacia de Polícia Civil de Capinzal. Um boletim de ocorrência foi feito.