Uma nova sede da Polícia Militar de Zortéa foi inaugurada. A solenidade de inauguração aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 22. O investimento total da obra foi de R$ 355.265,30.
A Polícia Militar de Zortéa conta com um efetivo de quatro policiais que atuam de forma integrada com a sociedade para uma melhor segurança de todos, com policiamento preventivo no combate a desordem pública. O seu antigo grupamento era alugado.
A nova sede da Polícia Militar de Zortéa com aproximadamente 80 metros quadrados foi construída em um terreno de 900 metros quadrados, doado pela administração através de uma lei municipal. A construção teve um custo de R$ 355.265,3 e foi realizada com recursos do programa de investimento em segurança pública, o SC Mais Segura, do governo de Santa Catarina. A obra teve início no dia 04 de abril e foi entregue em 02 de novembro. O novo grupamento fica na Rua Genoefa Mantovani, esquina com a Vinícius de Moraes.
A prefeita Rosane Infeld, esteve participando do ato e em sua fala destacou o sonho da comunidade em ter a sede própria da Polícia Militar. Segundo a gestora, a prefeitura doou o terreno e juntamente com o governo do estado construiu o espaço, que dará condições adequadas para as prestações dos serviços à comunidade.
Para o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, o momento marca a história da Polícia Militar no município de Zortéa.
“O espaço dará condição ideal e necessária da tranquilidade para que os policiais possam ter a sua referência, não só eles, mas toda a comunidade, saber que aqui é o quartel da Polícia Militar, que irá permanecer por muitos anos e poder até dentro desse espaço futuramente expandir as instalações. Agradecer ao governador do estado, Carlos Moisés, que destinou recursos à Polícia Militar, através do programa SC Mais Segura. Foram mais de 147 milhões, que tem permitido a gente investir em viaturas, em armamento e também instalações como esta. Junto com esse quartel são mais de 19 que nós estamos entregando no Estado”, afirmou Pontes.
De acordo com o coronel Pontes, Santa Catarina é destaque no Brasil pelos excelentes serviços e isso se deve ao trabalho de vários anos, em virtude da Polícia Militar ser dinâmica, mais proativa e de procurar otimizar os recursos que tem a sua disposição.
O comandante da Polícia Militar de Zortéa, sargento Darlei Pelizzaro, que atua no município há 17 anos, falou que há muito tempo já vem trabalhando para que a Polícia Militar tivesse seu local próprio. De acordo com ele, a nova sede dá garantia para que seja feito um trabalho cada vez melhor.
Darlei agradeceu o governo do estado, a administração e o legislativo municipal pelo empenho. Ele destacou que a guarnição foca em serviços preventivos a fim de evitar a ocorrência. Entre os projetos estão a rede de vizinhos, a rede de segurança escolar, e criado recentemente o CONSEG, para dar mais apoio a comunidade.