Na manhã desta quinta-feira, dia 21, a Polícia Civil de Capinzal, Ouro e Piratuba juntamente com a Polícia Militar realizou o cumprimento de um mandado de busca domiciliar na Linha Lindenberg, interior de Capinzal.
Durante a operação, WT de 30 anos foi detido em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito. O mandado de busca foi expedido pelo Poder Judiciário da comarca, após representação da autoridade policial no âmbito de uma investigação sobre porte, posse e comercialização ilegal de armas de fogo.
De acordo com a Delegada de Polícia Civil Fernanda Gehlen da Silva, responsável pela comarca de Capinzal, a equipe de investigação encontrou uma pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9mm, acompanhada de dois carregadores contendo 16 munições do mesmo calibre. A arma estava oculta em um compartimento secreto no porta-luvas do veículo utilizado pelo suspeito.
Na casa do envolvido foi encontrado um fuzil T4 de Airsoft. Vale ressaltar que o fuzil apreendido se trata de um simulacro, uma réplica que imita uma arma de fogo, sem o funcionamento real.
Após o flagrante, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Capinzal, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Em seguida, o detido foi encaminhado ao Presídio de Joaçaba, onde permanecerá à disposição da Justiça.