A Polícia Civil da Comarca de Capinzal, coordenada pelo Delegado de Polícia Leandro Antônio de Sales, cumpriu na manhã desta sexta-feira (24), um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um homem acusado pelo crime de estupro.
Os mandados em desfavor de A. D. A., de 36 anos e natural de Nova Prata/RS, foram representados pela autoridade policial e deferidos pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público da referida comarca.
A prisão ocorreu na residência do investigado, sendo que o mesmo foi conduzido ao Presídio Regional de Joaçaba, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Para o cumprimento da diligência prestaram apoio policiais das delegacias de Lacerdópolis, Ipira e Piratuba.
O inquérito será concluído em 10 dias e remetido para análise do Ministério Público.
Relembre o caso
No dia 03 de março deu entrada no Hospital Nossa Senhora das Dores uma vítima de, inicialmente, lesão corporal cometida por um indivíduo desconhecido, sendo que no dia seguinte a vítima relatou a policiais militares que, em verdade, teria sido abusada sexualmente pelo agressor, repassando as características do abusador.
Após diligências investigativas foi possível identificar a autoria e materializar o crime através dos laudos periciais, imagens, bem como depoimento de testemunhas.