Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira, dia 7, em uma operação realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina. Os policiais civis das cidades de Herval d’Oeste e Erval Velho cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra indivíduos de 21 e 22 anos, acusados de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Desde meados de 2022, a Polícia Civil tem recebido diversos Boletins de Ocorrência relatando ações dos dois suspeitos na cidade de Herval d’Oeste. De acordo com as informações registradas pela Polícia Militar, os indivíduos estariam ameaçando pessoas em cobranças relacionadas a dívidas de drogas.
Além de ameaçar os usuários de entorpecentes, os homens também procuravam os familiares das vítimas, coagindo-os a quitar as dívidas supostamente oriundas das transações de drogas. Segundo relatos, eles utilizavam facões e até mesmo atiravam pedras contra as residências das vítimas para intimidá-las.
Diante da periculosidade demonstrada pelos suspeitos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos investigados, contando com o parecer favorável do Ministério Público. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário de Herval d’Oeste, resultando na emissão dos mandados de prisão.
As prisões ocorreram durante a tarde desta sexta-feira (7), em dois locais distintos. A primeira prisão foi realizada por volta das 13h45min, no Bairro Santo Antônio, em Herval d’Oeste. Já a segunda prisão ocorreu no Centro de Joaçaba, por volta das 15h.
Após serem detidos, os homens foram submetidos a interrogatório e, posteriormente, encaminhados para a unidade prisional de Joaçaba, onde permanecerão à disposição da Justiça.