No início da noite deste sábado, dia 21, a Polícia Civil de Ouro agiu de forma eficaz e diligente ao cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira. O caso ganhou urgência devido à escalada de agressões, que culminou com a invasão da casa da vítima e agressões físicas, seguidas do envio de uma coroa de flores para sua residência.
Um inquérito policial já estava em andamento para apurar o descumprimento de medidas protetivas de urgência por parte do agressor. Entretanto, a situação tornou-se crítica após a recente agressão e a atitude intimidatória de enviar flores à vítima, o que exigiu uma resposta enérgica das autoridades.
Diante dos novos fatos e com o intuito de resguardar a integridade física e psicológica da vítima, a Polícia Civil encaminhou, no sábado, uma representação pela prisão preventiva do agressor. O pedido foi analisado e deferido pelo Juízo de plantão, permitindo que o mandado de prisão fosse cumprido ainda no início da noite.