Na tarde da última quarta-feira, dia 20, uma operação coordenada pela Polícia Civil de Joaçaba, com o apoio de um colega de Treze Tílias, resultou na prisão de um homem de 22 anos e na realização de uma busca e apreensão em sua residência, como parte de uma investigação em andamento relacionada a crimes contra o patrimônio.
O detido, natural de Joaçaba, foi interrogado pelas autoridades e, em seguida, encaminhado ao Presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.
A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Joaçaba e faz parte de uma investigação em andamento da Polícia Civil relacionada a crimes contra o patrimônio. A vítima, um homem de 71 anos, relatou que sua casa, localizada em um sítio na conhecida linha/loteamento km 16, foi arrombada por volta do dia 25 de julho, e vários pertences foram subtraídos.
O crime em questão é classificado como furto qualificado, envolvendo destruição e arrombamento de obstáculos à subtração da coisa e o possível concurso de duas ou mais pessoas. De acordo com a legislação, esse tipo de crime prevê pena de reclusão de 02 a 08 anos, além de multa.
A investigação da Polícia Civil ainda está em curso, buscando reunir todas as provas necessárias para o desfecho do caso. Autoridades continuam a analisar as evidências e a ouvir testemunhas, visando esclarecer os detalhes do incidente.
Prisão em Erval Velho
No mesmo dia, outro infrator foi preso no município de Erval Velho, sendo um jovem 20 anos e natural de Tangará, capturado por Policiais da cidade e da Delegacia de Herval D’Oeste, por ter praticado um crime de roubo em desfavor de um motorista de aplicativo no município de Joaçaba.
Na ocasião, a vítima fez uma corrida de Campos Novos para Joaçaba, mas na hora do desembarque foi anunciado o assalto. O autor, que foi identificado pelos Investigadores do SIC de Joaçaba, já foi encaminhado ao Presídio local.
A investigação será concluída em breve.