O setor de segurança pública teve grande movimentação nas últimas horas. A Polícia Militar de Capinzal registrou dezesseis ocorrências em Capinzal e Ouro. Confira o resumo dos atendimentos:
Por volta das 09h de quinta-feira (2), o condutor de uma motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI foi abordado, porém nada de ilícito foi encontrado com o condutor.
Por volta das 09h30min, a PM abordou o veículo VW/GOL SPECIAL, no Centro de Capinzal. O veículo encontrava-se com débitos de licenciamento desde o ano de 2018. O condutor pagou os débitos e regularizou o mesmo, evitando o recolhimento.
Por volta das 10h, foi registrado uma ocorrência de discussão entre casal, que posteriormente evoluiu para agressão física. O autor dos fatos não se encontrava no local. Conforme a vítima, a agressão foi por causa de ciúmes.
Ainda as 10h, um veículo foi abordado na Rua Máximo Toaldo. Em consulta foi constatado que o carro estava com débitos e pneus carecas. O condutor pagou os débitos e trocou os pneus de imediato, deixando o veículo regularizado evitando que o veículo fosse guinchado.
Por volta das 11h, em rondas no Bairro São Cristóvão, a VW/SAVEIRO CL estava transitando com a lanterna quebrada e licenciamento atrasado. O condutor não possuía CNH. O veículo foi recolhido junto ao guincho credenciado.
Ainda, às 11h, os militares atenderam um acidente de trânsito. O caminhão FORD/CARGO 1119, foi realizar uma manobra e invadiu a calçada vindo a danificá-la. O morador da residência registrou o BO a fim de que se realize o conserto do local.
Por volta das 14h, foi recolhido o veículo IMP/VW VOYAGE GL, pois estava com o licenciamento atrasado. O fato aconteceu nas proximidades da Área de Lazer.
Por volta das 18h, a guarnição abordou a motocicleta HONDA/CG 125 FAN com as características alteradas. Assim foi dado o prazo de 15 dias para regularização. A abordagem foi na Rua Antonio Macarini.
Por volta das 18h30min, a guarnição da Polícia Militar realizou diversas abordagens o qual constatou irregularidades. Condutor de uma motocicleta HONDA/POP100 com a CNH vencida.
Um veículo GM/CELTA 2P SPIRIT com licenciamento atrasado, porem o condutor conseguiu quitar as dívidas e posteriormente foi liberado.
Por volta das 19h, o condutor do veículo VW/GOL 1.0 GIV foi flagrado sem CNH. Durante os procedimentos se apresentou a proprietária do veículo, a qual relatou que seu filho, pegou o veículo VW/GOL 1.0 GIV sem sua permissão.
Por volta das 19h30min, em rondas na Área de Lazer, a PM avistou 3 masculinos sentados e conversando. Foi feita a abordagem dos mesmo e em revista pessoal foi encontrada 1,4g de maconha. Em função de se tratar de um menor, o Conselho Tutelar foi acionado.
Por volta das 21h, ocorrência de Lei Maria da Penha. A solicitante, relatou que sua filha, esteve em sua residência, que acabaram discutindo por conta de um terreno de herança. A mulher foi agredida e teve lesões leves no braço esquerdo. Foi acionado o Corpo de Bombeiros Militar para atender a vítima e posteriormente levada ao Hospital Nossa Senhora das Dores.
Por volta das 23h, em rondas no bairro Jardim da Serra, avistou um masculino que estava em atitude suspeita onde foi feita a abordagem. O indivíduo é natural de outro estado e com ele foi encontrado 1 grama de maconha. Foi realizado como procedimento o termo circunstanciado e o autor confirmou presença junto ao fórum, assinando o termo de compromisso de comparecimento no Juizado Especial Criminal.
Por volta da meia noite desta sexta-feira (3), em rondas no Loteamento novo próximo ao Colégio Viver e Conhecer visualizou dois veículos com um grupo de pessoas, ao aproximar-se desse então grupo de pessoas foi possível ver um masculino arremessar um involucro entre os veículos. Após as buscas foi encontrado e apreendido 12 gramas de maconha, esmurrugador e papel seda. Por fim, foi expedido guia de comparecimento junto ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Capinzal com data e hora marcada, realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o presente boletim de ocorrência.
E por volta das 01h, o veículo FIAT/UNO MILLE ECONOMY estava transitando de maneira suspeita e em alta velocidade. Foi constatado que a condutora não era habilitada e o veículo possuía débitos de licenciamento. O veículo foi removido ao pátio do guincho credenciado.