A Polícia Militar teve intensa movimentação durante o sábado (5) e madrugada de domingo (6). Os militares atenderam acidente de trânsito, ameaça, abordagens a motocicletas, entre outros. Ao todo foram sete registros. Confira:
Por volta das 11h, de sábado, dia 05, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito, no bairro São Cristóvão, em Capinzal. Os policiais conversaram com os envolvidos, segundo relatos, o motivo da colisão foi o fluxo lento de veículos causado por um caminhão na via, que fez um dos condutores frear bruscamente e resultar na colisão.
Por volta das 12h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Parque Jardim Ouro, em Ouro. A mulher relatou que o ex-companheiro teria a trancado dentro de casa com ele. A guarnição ao chegar, por diversas vezes bateu na porta da residência e chamou o nome dela, não tendo resposta em nenhuma das tentativas. Os policiais optaram por entrar pela janela do imóvel, com receio de que o autor estivesse causando perigo para a moradora. O homem foi encontrado escondido embaixo do colchão. Após o procedimento de averiguação, foi constatado que não haviam outros moradores. A mulher já havia saído e em contato por telefone foi novamente até o local. Ao chegar, relatou que ambos haviam discutido e havia sido ameaçada. Ele se retirou e informou que não retornaria mais.
Por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada para averiguação de um homem em atitude suspeita dentro de um estabelecimento, no centro de Capinzal. O autor relatou aos policiais que queria retornar a Campos Novos, pois, estaria com medo e perdido em Capinzal. Ele foi orientado a pegar um táxi para retornar ao município.
Por volta das 20h, a Polícia Militar visualizou próximo da BRF um motociclista em uma Honda/CG 160 causando som perturbador, cortando giro e chamando atenção, ao realizar rondas no Loteamento Universitário, em Capinzal. A guarnição seguiu a moto e abordou. O escapamento dela estava ineficiente/inoperante sem o catalisador e o sistema de sinalização modificado. As autuações cabíveis foram feitas. A motocicleta foi recolhida ao pátio do guincho credenciado.
Por volta das 21h, a Polícia Militar se deparou e realizou a abordagem de um VW/Gol 1000, ao realizar rondas no Acesso Cidade Alta, em Capinzal. Foi realizado busca pessoal no passageiro e no proprietário do veículo, que estava estacionado, localizado um invólucro de papel filme, bastante utilizado para embalar droga. Como os policiais não haviam feito a busca pessoal na mulher e estava agindo em atitude suspeita, foi solicitado o apoio da guarnição de Piratuba, para que uma soldado mulher comparecesse. A policial fez a busca pessoal na envolvida, porém, nada de ilícito encontrado. O invólucro foi apreendido e liberado os envolvidos.
Por volta das 02h, deste domingo, dia 06, a Polícia Militar visualizou e abordou um VW/Gol, ao realizar rondas no Loteamento Lanhi, em Capinzal. O condutor não era habilitado. Em busca pessoal nos ocupantes, nada de ilícito encontrado com o passageiro da frente, porém, com o de trás, foi localizado uma bucha de cocaína, uma com três pedras de crack e na carteira dele havia um cigarro de maconha. Em busca veicular, nada encontrado. Os envolvidos não conseguiram apresentar uma pessoa habilitada a tempo. O veículo foi removido ao pátio do guincho credenciado. As drogas foram apreendidas. Uma audiência no fórum com data e hora foi marcada.
E por volta das 03h, a Polícia Militar foi informada que ocorreu um desentendimento em uma festa em que um dos envolvidos havia efetuado dois disparos de arma de fogo. Uma mulher relatou que o sobrinho havia discutido com um homem. Ao tentar conversar com o homem, foi agarrada pelo braço, ameaçada e disse que a mataria com uma arma de fogo. Após, ele foi até o veículo pegou e deu dois tiros para o alto, fugindo em seguida.