A Polícia Militar registrou três ocorrências durante este domingo (08), em Capinzal. Confira:
Por volta das 14h, a PM foi acionada para deslocar até a Vila Sete de Julho onde algumas pessoas estariam com som alto. Chegando ao local foi conversado com o jovem. Foi constatado pela guarnição que o som estava, realmente alto. Diante dos fatos, foi orientado a desligar o som ou abaixar o volume para que os vizinhos não se sintam incomodados e não voltem a ligar. Dessa forma desligou o som e a ocorrência foi resolvida no local.
Por volta das 21h30, a guarnição foi acionada para deslocar no centro de Capinzal, pois um rapaz teria feito menção de furtar uma motocicleta. Ao chegar no local dos fatos foi conversado com o solicitante onde explicou o ocorrido, que um homem conhecido dele por estar sempre aprontando na cidade, andando nas ruas e que conhece desde pequeno, teria tentado furtar uma moto de um entregador da cidade. O suspeito chegou próximo da motocicleta que estava estacionada, pegou no guidão dela e subiu no veículo. O entregador na hora viu o fato e o homem fugiu a pé. A guarnição antes de realizar o Boletim de ocorrência, fez rondas pelos locais onde o autor dos fatos poderia estar, porém não obteve êxito. Diante do exposto, foi confeccionado o presente boletim de ocorrência.
E por volta das 23h, a guarnição em rondas em Ouro, nos loteamentos Kleinubing e Monte Belo, avistou uma motocicleta onde o condutor estava indo para casa. O condutor da HONDA/CG 150 TITAN KS estava bastante agitado e nervoso. Foi solicitado os documentos pertinentes de trânsito e o mesmo, logo disse que a motocicleta estava atrasada, licenciamento 2021. O condutor é habilitado, porém a moto estava com diversas avarias, em mau estado de conservação, não marcava o limite de combustível, estava com o pisca esquerdo danificado, com o espelho retrovisor esquerdo quebrado e sem rabeta. Diante dos fatos, foram feitas as autuações cabíveis de trânsito e a moto foi guinchada para o pátio do guincho credenciado e encerrada a ocorrência.