A Polícia Militar de Piratuba/Ipira realizou neste domingo, dia 31 de outubro, barreiras na região dos dois municípios em mais uma “Operação Lei Seca”.
O objetivo foi reprimir crimes e infrações de trânsito relacionadas especialmente a ingestão de bebidas alcoólicas e condução de veículos, assim como reduzir as ocorrências de perturbação do sossego alheio ocasionadas pela utilização de som automotivo.
Foram abordados nestas barreiras móveis cerca de 20 veículos onde deste total, 5 motoristas apresentavam algum sinal de embriaguez.
A estes condutores foi ofertado a realização do teste de bafômetro, sendo por todos negado.
A guarnição lavrou então as infrações e medidas administrativas pertinentes, sendo recolhidas 05 carteiras de motoristas, removidos 04 veículos ao pátio e 17 notificações expedidas.
Durante as barreiras policiais foram realizadas também abordagens pessoais com intuito de localizar drogas, armas e foragidos da justiça onde foram lavrados 04 Termos Circunstanciados por posse de drogas em desfavor de condutores e passageiros.
No período da tarde a Polícia Militar realizou policiamento presença no “gramadão” situado no balneário de Piratuba, buscando garantir a preservação da ordem pública e coibir o consumo de bebidas alcoólicas por parte de adolescentes, bem como evitar a perturbação com som alto, resultado este alcançado com sucesso.
Além das barreiras policiais e do policiamento presença, foram atendidas ocorrências diversas, entre elas de mulher sendo ameaçada pelo esposo, pessoa em atitude suspeita na zona rural e discussão entre familiares. Não houve conduzidos à delegacia pois todas foram resolvidas no local.
O resultado esperado com essas operações barreiras é a diminuição no número de acidentes e sua letalidade por meio da punição pelo cometimento da infração.