Por volta das 10h, desta segunda-feira, dia 24, a Polícia Militar abordou um VW/Gol, ao realizar rondas na Rua Carmelo Zocolli, em Capinzal. Ao ser solicitado a habilitação do condutor, informou que não era habilitado. Em conversa com o caroneiro, pai do motorista, assumiu que havia entregado a direção do veículo ao filho, pois, necessitava ir ao banco. Os procedimentos cabíveis foram feitos. O carro foi retido até a apresentação de uma pessoa habilitada.
Por volta das 11h, a Polícia Militar foi acionada para prestar um apoio até a chegada da Polícia Militar Rodoviária, em um acidente de trânsito na SC-150, em Capinzal. Segundo um policial, havia risco de populares saquearem a carga. Nada foi constatado, os responsáveis pela empresa de transporte da BRF já estavam no local. Foi relatado que tudo estava de acordo e não havia necessidade do policiamento.
Por volta das 22h, a Polícia Militar, em PCtran (blitz), abordou o veiculo CHEVROLET/PRISMA 1.4L LT que estava com licenciamento atrasado. O condutor do veículo foi orientado a respeito das infrações de trânsito, bem como procedimento para regularização. Diante dos fatos o carro foi removido ao pátio do guincho credenciado
E por volta das 23h, ainda em PCtran (blitz), deste vez nas proximidades do novo batalhão da PM, no Acesso Cidade Alta, em Capinzal foi realizada algumas abordagens e constatado que a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS , estava com licenciamento atrasado. A mesma foi recolhida junto ao pátio do guincho. Já o condutor estava com a CNH em dia e foi liberado.
Na mesma operação foi abordado o veículo I/HYUNDAI I30 2.0 , sendo que o condutor estava com a CNH vencida há mais de 30 dias. Diante dos fatos a guarnição confeccionou os aits cabíveis e liberou o veículo para condutor habilitado.