Um homem foi preso por embriaguez ao volante pela Polícia Militar. Ele se envolveu em um acidente de trânsito. O fato aconteceu na noite de sábado, dia 08, na Rua Clementina Caldart, no Loteamento Jacob Dorini, em Capinzal. Ninguém ficou ferido.
Por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada e se deparou com um acidente de trânsito. O Corpo de Bombeiros realizava o atendimento, porém, o comandante da guarnição dos bombeiros informou que os envolvidos estavam estáveis e dispensaram atendimento.
Uma mulher relatou para os policiais que transitava com o veículo na via quando um outro condutor de um automóvel colidiu lateralmente nela, o homem invadiu a via que trafegava, perdeu o controle e colidiu com outros veículos estacionados. O autor estava embriagado e solicitou que não chamasse a Polícia Militar. O outro envolvido confirmou aos militares que estava estacionado e teve danos no carro. Uma moto também estava estacionada próximo, estava caída e aparentemente apresentava riscos na carenagem.
Os policiais constataram que o autor do acidente estava com sinais de embriaguez, com a fala arrastada, odor etílico, andar cambaleante e ironia. O homem relatou que ingeriu bebida alcoólica durante o dia, tomou cerveja e perdeu o controle do veículo. Foi oferecido o teste do bafômetro, porém, recusou. Os militares confeccionaram a auto constatação psicomotora. Ele não apresentou a habilitação e em consulta ao sistema foi constatado que estava vencida. Foi dado voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.
O veículo do autor foi removido ao pátio do guincho credenciado. As notificações cabíveis foram feitas.