O setor de segurança pública teve uma movimentação intensa nas últimas 24 horas em Capinzal e Ouro. Os militares registraram várias ocorrências.
Por volta das 13h20min, os militares foram acionados para deslocar-se até a Rua Aníbal Ferro, centro de Capinzal, para atender ocorrência de furto em residência.
Chegando no local, foi constatado que um masculino entrou na residência pela porta e subtraiu um notebook da marca Lenovo que custa em média R$ 3 mil.
Dessa maneira, foram realizadas rondas no local e nas proximidades do bairro, no intuito de encontrar o masculino, porém não foi encontrado.
Às 17h10min, a guarnição se deslocou até o Acesso Cidade Alta, Loteamento São Cristóvão, em Capinzal, para atender ocorrência de acidente de trânsito com apenas danos materiais.
Ao chegar no local foi conversado com a condutora do veículo FIAT/PALIO ELX FLEX e com o condutor do veículo VW/GOL GL, sendo relatado ter ocorrido uma colisão lateral entre os veículos no estacionamento de um mercado.
Diante dos fatos a guarnição PM orientou os envolvidos e realizou o levantamento fotográfico.
Por volta das 18h, a PM em rondas na comunidade de Linha São Roque, em Capinzal, visualizou um masculino, o qual era de conhecimento dos militares a existência de um mandado de prisão ativo contra si em razão de sentença definitiva por crime de furto.
Diante dos fatos foi realizada a abordagem do masculino e encaminhado ao presídio regional de Joaçaba, realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.
Já na madrugada desta quinta-feira (28), por volta meia noite, a guarnição em rondas no centro de Capinzal avistou dois masculinos de casaco, utilizando capuz, próximo ao acesso da área de lazer.
Diante da fundada suspeita foi realizada a abordagem, sendo que ambos informaram serem usuários de crack e que já haviam consumido a droga, sendo que em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado.
Em consulta ao banco de dados foi possível constatar que um dos masculinos possui medidas restritivas de recolher-se em seu domicílio no período noturno.
Diante dos fatos, a PM realizou o levantamento fotográfico e confeccionou o boletim de ocorrência que será encaminhado para o poder judiciário para as providências cabíveis.
E a 01h, a PM foi acionada para deslocar-se até a Rua Agenor Jacob Dalla Costa, Navegantes, em Ouro, para atender ocorrência de perturbação.
Ao chegar no local, o solicitante relatou que seu vizinho causa barulho e não deixa o solicitante dormir, além de também informar que sua companheira está doente e não consegue descansar e acaba ficando estressada e piorando o seu estado clínico.
O autor da perturbação estava com sinais de embriaguez, e havia discutido com o solicitante e em decorrência disso causou barulho para atrapalhar o descanso dos vizinhos.
Diante dos fatos a guarnição PM expediu guia de comparecimento junto ao juízo da Comarca de Capinzal com data e hora pré estabelecida.
Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.