Sete ocorrências foram registradas pela Polícia Militar de Capinzal durante o sábado. A maioria delas envolveu motocicletas e automóveis com irregularidades. Confira:
Por volta das 08h, a Polícia Militar foi acionada para averiguar um homem que estaria incomodando os moradores do Loteamento São Luiz, em Capinzal. Uma mulher relatou que ele estaria rondando as residências, estava pedindo achocolatado, alimentos e disse que veio ao local para cortar a grama da casa. Em rondas, não foi localizado pessoas com as características citadas. A solicitante foi orientada.
Por volta das 09h, a Polícia Militar visualizou o condutor de uma Honda/XRE 300 sem capacete, ao realizar rondas no Loteamento Colina, em Capinzal. A abordagem foi realizada próximo da lavação Prime. Foi feita a autuação cabível. A habilitação do motociclista foi recolhida como medida administrativa.
Por volta das 10h, a Polícia Militar visualizou o condutor de uma Honda/CG 150 transitando com a iluminação alterada, ao realizar rondas na Rua João Tonini, em Capinzal. A abordagem foi feita próximo do quartel do Corpo de Bombeiros Militar. A motocicleta estava com a iluminação alterada com lâmpadas de led. Foi estipulado um prazo para apresentar a moto regularizada. A autuação cabível foi feita. O certificado de registro e licenciamento de veículo foi recolhido como medida administrativa.
Por volta das 10h, a Polícia Militar visualizou o condutor de uma Honda/Pop100 transitando com o escapamento gerando grande ruído, ao realizar rondas no Acesso Cidade Alta, em Capinzal. A abordagem foi realizada próximo da lavação Prime. A moto estava com o escapamento tipo turbal. Foi estipulado um prazo para a apresentação da motocicleta regularizada. A autuação cabível foi feita. O certificado de registro e licenciamento de veículo digital foi recolhido como medida administrativa.
Por volta das 10h30min, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito no centro de Capinzal. Os policiais conversaram com os envolvidos, o acidente envolveu um Ford/Fiesta e um Chevrolet/Onix. Os veículos ficaram com os condutores, pois, não foi necessário acionar guincho. Eles foram orientados.
Por volta das 11h, a Polícia Militar abordou o condutor de uma Honda/CG 125 na Rua Aparício Ribeiro, ao realizar rondas no centro de Capinzal. A motocicleta estava com o lacre de identificação violado e havia sido amarrado as pontas. Com a irregularidade, a moto foi removida ao pátio do guincho credenciado como medida administrativa da autuação.
Por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua José Zortéa, em Capinzal. O proprietário de uma Honda/CG 125 havia se envolvido em um acidente de trânsito. Ele apresentava escoriações, havia fraturado o braço esquerdo e já tinha sido conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Na unidade hospitalar, relatou aos policiais que tinha areia na via, devido ao fato, derrapou e caiu, não tinha habilitação, porém, a moto estava no nome dele. Em consulta, foi constatado que havia uma comunicação de venda. As autuações cabíveis foram feitas. A motocicleta foi recolhida ao pátio do guincho credenciado.