A Polícia Militar de Capinzal registrou 5 ocorrências nas últimas 24 horas e quatro delas foram relacionadas a irregularidades em motocicletas e veículos, além de flagrar condutor sem habilitação.
Na manhã de segunda-feira (13), às 09h, a guarnição em rondas no Acesso Cidade Alta, Loteamento São Cristóvão, em Capinzal, visualizou a motocicleta HONDA/BIZ 125 ES transitando com escapamento alterado (turbal), assim, abordou e realizou as providências de trânsito.
Ademais, foi realizada a devida autuação de trânsito e recolhido o documento para apresentação da motocicleta regularizada em prazo estipulado.
Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.
Logo mais, às 10h50min, os militares realizaram barreira de trânsito no Acesso Cidade Alta, bairro São Cristóvão, em Capinzal, sendo constatada diversas irregularidades de trânsito.
Ademais, foi verificado três habilitações vencidas, sendo as mesmas recolhidas conforme medidas administrativas.
Além disso, também se constatou duas motocicletas com licenciamento atrasado e outra sem equipamento obrigatório (proteção térmica do escapamento) e com placa padrão antigo, apesar do sistema indicar a placa padrão Mercosul.
Ainda, o veículo VW/GOL 1.0 ECOMOTION GIV possuía listagem de débitos, logo, estava com o licenciamento atrasado. Além disso, o veículo VW/GOL CL era conduzido por pessoa não habilitada.
Por fim, a ocorrência foi encerrada após as medidas administrativas de trânsito serem tomadas, incluindo o recolhimento dos veículos ao pátio do guincho credenciado, com exceção do veículo VW/GOL CL que foi liberado para condutor habilitado.
No final da tarde, por volta das 17h20min, a PM em rondas na Rua José Zortéa, em Capinzal, abordou a motocicleta I/LIFAN LF110 2G com um masculino e uma feminina sem capacete, a qual chamou atenção dos policiais.
Assim, a guarnição deu ordem de parada e verificou que a motocicleta estava irregular, em mau estado de conservação, sem placa, sem equipamentos obrigatórios e sem sistema de iluminação.
Ademais, a motocicleta estava com débitos, e o condutor não era habilitado.
Por fim, foram realizadas as infrações administrativas de trânsito, o recolhimento da motocicleta para o pátio credenciado, o levantamento fotográfico e o boletim de ocorrência.
E às 18h30min, a guarnição em rondas na Vila 7 de Julho, deparou-se com o veículo VW/GOL 16V transitando em mau estado de conservação.
Diante da fundada suspeita a guarnição PM deu ordem de parada, sendo acatada em seguida.
Ademais, o veículo apresentava defeito no sistema de iluminação, pneu careca e licenciamento atrasado, constando como último exercício 2019, ainda, a condutora não era habilitada.
Diante dos fatos, foi expedido as autuações cabíveis, recolhido o veículo junto ao pátio do guincho credenciado.
Por fim, a guarnição PM realizou o levantamento fotográfico e confeccionou o boletim de ocorrência.
Demais ocorrências
Por volta das 20h15min de segunda-feira (13), a Polícia Militar foi acionada para deslocar-se até o Parque Jardim Ouro, para prestar apoio ao Conselho Tutelar em um acolhimento de infante. Assim, o apoio foi prestado, sem maiores alterações.