Por volta das 01h20min, a guarnição realizava rondas pela Rua Ernesto Hachmann, centro de Capinzal, quando avistou um grupo de pessoas e realizou a abordagem.
Desse modo, em busca pessoal em um dos masculinos, menor de idade, foi encontrada 0,6 grama de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos a guarnição lavrou o boletim de ocorrência, acionou o Conselho Tutelar para efetuar a condução do menor até a delegacia de Joaçaba, assim, encerrando a ocorrência.
Demais ocorrências
No final da tarde deste sábado (9), por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada para deslocar-se até o Loteamento Vila Sete de Julho, em Capinzal, para atender ocorrência de abigeato.
Chegando ao local, o proprietário relatou que chamou seus animais para alimentar e percebeu que estava faltando uma vaca, ao averiguar a propriedade, percebeu que havia um animal morto, acionando a guarnição PM em seguida.
Diante dos fatos, a guarnição lavrou o boletim de ocorrência, orientou a vítima e encerrou a atendimento.
Às 23h30min, a guarnição foi acionada para deslocar-se até a Rua Alaor Gramazio Parreira de Lima, Loteamento Parizotto, em Capinzal, pada atender ocorrência de perturbação.
Chegando ao local, foi conversado com a responsável pela residência, a qual relatou ter ligado o som por ser aniversariante, mas que já havia desligado.
Diante dos fatos, a guarnição orientou para não retornar a ligar o aparelho e encerrou o atendimento.
Por volta das 00h05min deste domingo (10), os militares foram acionados para deslocar-se até a Rua Francisco Helt, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação.
Chegando ao local, constatou diversas pessoas conversando, assim, foi solicitado para o responsável para parar com a perturbação.
Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência.
E às 05h15min, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para deslocar-se até a Rua Felipe Schmidt, centro de Ouro, para atender ocorrência de dano e vias de fato nas proximidades de um posto de combustível.
Chegando ao local, foi conversado com o gerente do estabelecimento comercial, o qual relatou que após o término do evento que ocorria em uma casa de shows em Capinzal, várias pessoas se concentraram no pátio do posto e logo depois iniciou-se uma briga generalizada.
Desse modo, assim que a guarnição chegou no local, dispersou a multidão que lá estavam em vias de fato e devido ao grande número de pessoas, ficou prejudicada a autoria dos danos causados no estabelecimento com a briga generalizada.
Diante dos fatos, a guarnição PM lavrou o boletim de ocorrência, orientou a vítima do dano, realizou o levantamento fotográfico e encerrou o atendimento.