Um total de quatro ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar, durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, dia 24. Todos os registros envolveram veículos ou motocicletas que possuíam pendencias.
Por volta das 10h40min, a Polícia Militar realizou uma barreira policial e abordou diversos veículos. Em duas oportunidades, foram constatadas irregularidades, como pneu careca/liso e habilitação vencida. Em relação ao veículo com pneu liso e estepe sem condições de transitar, foi dado um prazo para apresentar com a irregularidade sanada. Já os motoristas com as habilitações vencidas, os documentos foram recolhidos e os veículos foram liberados para pessoas habilitadas.
Por volta das 15h20min, a Polícia Militar abordou uma motocicleta que produzia um grande ruído vindo do escapamento, ao realizar rondas no centro de Ouro. Foi constatado que o escapamento tinha um grande buraco na lateral, vindo a causar o barulho. Momentos antes, os policiais receberam denúncias de populares que estavam incomodados com o barulho causado pela moto, pois, foi apresentado um vídeo dela causando o ruído. Foi estipulado um prazo para o motociclista apresentar regularizada. O certificado de registro e licenciamento de veículo digital foi recolhido.
Por volta das 16h, a Polícia Militar visualizou um carro com dois homens e uma mulher em atitude suspeita, pois, estava transitando rápido pela via, ao realizar rondas ostensivas. O motorista não era habilitado. O automóvel estava no nome de uma terceira pessoa que não estava no local. O carro era rebaixado e não estava legalizado, foi feita a autuação por suspensão irregular. As autuações por dirigir sem habilitação e por permitir foram feitas. Um termo circunstanciado para a proprietária foi feito. Uma audiência com data e hora foi marcada no fórum. A proprietária compareceu para a retirada do veículo, para evitar de ser removido ao pátio do guincho credenciado.
E por volta das 18h, a Polícia Militar realizou uma operação de trânsito e abordou diversos veículos. Irregularidades foram constatadas. Ao realizar a abordagem, foi constatado que um condutor não utilizava cinto de segurança e o veículo estava transitando com lâmpadas de led. Como medida administrativa de trânsito, o certificado de registro e licenciamento de veículo foi recolhido. As autuações cabíveis foram feitas.