Cinco ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar de Capinzal nas últimas 24 horas.
A primeira foi por volta das 09h10min quando a guarnição estava realizando rondas preventivas na Rua Ernesto Hachmann, centro de Capinzal, e se deparou com um acidente de trânsito com apenas danos materiais.
Tratava-se do veículo I/CHEV CRUZE LTZ NB AT que, ao parar na rotatória para dar preferência aos carros que circulavam nela, o veículo VW/GOL 1.0 colidiu na traseira, restando alguns danos materiais.
Diante dos fatos, a guarnição lavrou o boletim de ocorrência, orientou as partes e logo em seguida os liberou, seguindo com as rondas pela cidade.
Na tarde de quarta-feira (18) às 15h10min, a PM foi acionada para deslocar-se até a Rua José Leonardo Santos, Vila Sete de Julho, em Capinzal, para atender ocorrência de furto.
Chegando ao local, foi conversado com a vítima do furto, a qual relatou que estava na missa com seu marido, e ao findar a celebração e retornar para o veículo GM/CELTA 3 PORTAS percebeu que sua bolsa, que estava dentro do veículo, estava aberta e faltando alguns pertences, tais como cartões de crédito/débito, carteira de identidade, CPF e uma quantia de aproximada de 130,00 reais em espécie.
Diante dos fatos, a guarnição lavrou o boletim de ocorrência, orientou a vítima e seguiu em rondas atrás do possível infrator, encerrando a ocorrência logo em seguida.
Por volta das 17h30min os militares estavam realizando rondas no bairro Jardim da Serra, próximo a delegacia da Polícia Civil, quando se depararam com a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ES transitando com o escapamento alterado, sendo realizada a abordagem em seguida.
A motocicleta era conduzida por menor de idade, logo, o condutor não era habilitado.
Diante dos fatos, a guarnição lavrou o boletim de ocorrência, removeu a motocicleta ao pátio do guincho credenciado e encerrou a ocorrência.
Às 18h30min, a guarnição da Polícia Militar realizou um Policiamento de Trânsito no bairro São Cristóvão, em Capinzal.
A barreira foi motivada após diversas denúncias da população referentes a motocicletas que possuem características alteradas, “escapamento aberto ou turbal”, o que causa barulho excessivo, gerando transtornos à comunidade.
Entre outros veículos, foram abordadas duas motocicletas, sendo uma Yamaha Lander XTZ250 e a outra Honda CG 125.
Ambas as motocicletas possuíam características alteradas, escapamento aberto/turbal.
Por fim, a guarnição autuou os dois condutores e os veículos tiveram como medida administrativa sua remoção ao pátio do guincho conveniado para futura regularização.
E a quinta e última ocorrência foi por volta das 00h20min desta quinta-feira, quando a guarnição foi acionada para deslocar-se até a Rua Alvice Caldart, São Luiz, em Capinzal, para atender ocorrência de furto.
Chegando ao local foi conversado com a vítima, a qual relatou ter saído de casa para visitar uns amigos e ao retornar percebeu a residência toda revirada e faltando alguns pertences. Ademais, não havia nenhum suspeito no local.
Diante dos fatos, a guarnição lavrou o boletim de ocorrências, orientou a vítima e seguiu com as rondas, encerrando a ocorrência logo em seguida.