Uma pequena quantidade de droga foi apreendida pela Polícia Militar de Capinzal na tarde do feriado de finados.
Por volta das 15h10min, a guarnição da Polícia Militar em rondas na Rua Ernesto Hachmann, abordou um masculino que ao visualizar a viatura policial tentou mudar o destino, além de apresentar sinais de nervosismo.
Diante da atitude, a guarnição deu ordem de parada o colocando em posição de revista. Assim, foi encontrado em seu bolso dois cigarros de maconha prontos para uso, pesando 1g os dois cigarros.
Diante dos fatos a guarnição confeccionou o termo circunstanciado, colheu a assinatura do termo de compromisso, orientou o masculino e o liberou em seguida, encerrando a ocorrência.
Demais ocorrências
Por volta das 19h30min, a PM foi acionada para deslocar-se até a Rua Dom Vicente Gramazzio, centro de Capinzal, para averiguar diversos envolvidos em atitude suspeita, porém, não foi constatado nenhuma irregularidade, no local não havia som alto, nem pessoas. Assim, foi retornado o contato telefônico com o solicitante, mas o mesmo não atendeu as ligações.
Diante dos fatos a guarnição seguiu em rondas preventivas.
Por volta das 19h50min, os militares foram acionados para deslocar-se até a Rua Dom Vicente Gramazzio, centro de Capinzal, para atender ocorrência de descumprimento de medidas protetivas de urgência, cujo ex-companheiro da vítima havia deslocado até a residência e a ameaçado.
Entretanto, ao chegar no local informado para averiguar as informações repassadas, não foi conseguido contato com a solicitante. Além disso, a residência estava fechada, com as luzes desligadas, não sendo constatado nenhuma irregularidade. Assim, foi tentado contato telefônico com a mesma, porém sem sucesso.
Diante dos fatos a guarnição seguiu em rondas preventivas.
Por volta das 20h20min, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para deslocar-se até o Acesso Cidade Alta, Loteamento Verde Vale, em Capinzal, para atender ocorrência de acidente de trânsito com vítima.
Chegando no local foi encontrado o veículo VW/SAVEIRO 1.6 que havia colidido com um poste de energia. Entretanto, o condutor e passageiro não estavam mais no local. Segundo informações, um masculino teria se evadido do local e o outro havia sido levado para o Hospital Nossa Senhora das Dores para receber atendimentos.
Desse modo, a guarnição isolou o local para evitar a aproximação dos curiosos e facilitar o trabalho da Celesc, pois devido ao acidente, o poste atingido corria risco de desabar.
Diante dos fatos, a guarnição lavrou o boletim de ocorrência, realizou o levantamento fotográfico do local e encerrou o atendimento.
Por volta das 21h30min, a PM foi acionada para deslocar-se até a Rua Valdemar José da Silva, Loteamento Parizotto, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação. Entretanto, no local informado, não foi constatado nenhuma irregularidade, além de não haver som alto, nem pessoas. Diante dos fatos a guarnição seguiu em rondas preventivas.
E por volta das 21h45min, a guarnição realizava rondas na Avenida XV de Novembro, quando avistou uma motocicleta e devido a algumas características alteradas, decidiu abordá-la.
Tratava-se da motocicleta HONDA/CG 160 FAN ESDI cujo condutor não possuía habilitação. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, removeu a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado, por apresentar característica alterada (escapamento tipo turbal), orientou os envolvidos e encerrou o atendimento.