Por volta das 13h45min a guarnição em rondas no Loteamento São João, em Capinzal, avistou cinco masculinos em atitude suspeita.
Dessa forma, foi dada ordem para os masculinos virarem de costas e colocarem as mãos na cabeça. Assim, foi realizada a revista pessoal nos masculinos, além dos militares perceberem um cheiro forte de maconha no local.
Os masculinos, apresentando-se nervosos, disseram ser usuários de drogas, porém indagados se havia algo de ilícito ninguém se manifestou.
Ademais, foi encontrado no gramado, ao lado dos indivíduos, 22,1 gramas de substância análoga a maconha, porém, nenhum deles assumiu ter a posse da substância encontrada.
Diante do exposto foram realizados os procedimentos cabíveis, todos assinaram o termo de comparecimento ao JECRIM e encerrou-se a ocorrência.
Por volta das 19h50min a PM em rondas no bairro Nova Capinzal, visualizou uma motocicleta trafegando com ruídos provenientes do escapamento, assim, foi emanada ordem de parada, a qual foi acatada.
Diante do exposto a guarnição realizou a abordagem da motocicleta HONDA/CG 125 TITAN cujo condutor não era habilitado.
Diante dos fatos a guarnição PM expediu as notificações pertinentes, além das medidas administrativas quanto a motocicleta.
Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.
Por volta das 22h15min os militares em rondas no centro de Ouro/SC abordaram o veículo CHEVROLET/ONIX 10MT JOYE.
Após consulta, foi verificado no sistema que o veículo estava com débitos, logo, o licenciamento estava atrasado desde 2020.
Dessa forma, o veículo foi removido para o pátio do guincho credenciado.
Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e encerrada a ocorrência.
Por volta das 00h30min a guarnição da Polícia Militar em rondas ostensivas, avistou a motocicleta YAMAHA/FACTOR YBR125 ED dirigindo-se em direção ao pátio de um posto de combustíveis. Assim, foi dada ordem de parada, a qual foi acatada.
Após realizada a revista pessoal e veicular, constatou-se que o condutor não era habilitado, além da motocicleta estar com débitos, logo, com licenciamento atrasado, desde o ano de 2017.
Do exposto, foram realizados os procedimentos administrativos cabíveis, o levantamento fotográfico e encerrada a ocorrência.