Neste sábado (19), o médico e empresário Ricardo Baratieri, em visita a Capinzal, sua terra natal, reuniu-se com lideranças do Partido dos Trabalhadores de Capinzal, Ouro e Zortéa, para um bate papo com os companheiros de partido.
Filiado ao PT de Florianópolis, Baratieri ouviu as demandas e desafios dos companheiros e prontificou-se a contribuir nas articulações políticas que já começam visando as eleições de 2024.
No momento, o PT local e regional está na luta, com o apoio dos Deputados Pedro Uczai e Neudi Saretta, para trazer para Capinzal uma unidade do Instituto Federal Catarinense, já que o Governo Lula sinaliza com a possibilidade de ampliação e criação de novos campus dos Institutos Federais no estado.
Graças ao trabalho do partido, Capinzal está entre os municípios candidatos a receber uma unidade da Escola Técnica Federal.
Como capinzalense, Baratieri quer contribuir nesse debate e nessas articulações.
Em setembro está prevista uma audiência pública em Capinzal, promovida pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para discutir com os municípios da região essa possibilidade que o governo federal está proporcionando.
Nessa conversa, além de Baratieri, estavam presentes, Nei Maximino e Chico Araujo, ambos de Capinzal, o ex-prefeito de Ouro Vitor Facin, Márcia Jung, assessora do Deputado Saretta, e Paulo Jung de Zortéa.