A cidade de Ouro está se preparando para um evento de grande significado cívico e emocional: a celebração da Semana da Pátria deste ano promete resgatar antigas tradições e reforçar o sentimento de patriotismo na comunidade local. Sob a liderança do Diretor de Cultura, Laudemir Reck, a iniciativa visa reacender o orgulho nacional por meio de um emocionante desfile e um significativo ato cívico.
No próximo dia 6 de setembro, a cidade realizará o desfile e o ato cívico em comemoração à Semana da Pátria. A partir das 8 horas da manhã, o desfile terá início no Posto Shell, localizado próximo à ponte. A marcha cívica seguirá até em frente à Prefeitura Municipal, onde terá lugar o ponto alto das celebrações.
A celebração não seria completa sem a participação engajada da comunidade local e de diversas entidades. Sete escolas do município estarão desfilando, trazendo à tona o espírito de cooperação e união entre as gerações. Além disso, os idosos assistidos pela rede de Assistência Social terão seu momento de destaque no desfile, reforçando o compromisso da cidade em valorizar todos os seus membros.
A presença de autoridades locais também está garantida, com um pelotão composto pelos mesmos.
O evento também contará com a participação das forças de segurança locais, trazendo um elemento adicional de respeito e admiração. O Tiro de Guerra fará uma apresentação especial, reforçando a importância da defesa e da formação cívica. Da mesma forma, o Corpo de Bombeiros participará do desfile, apresentando seus veículos e equipamentos.
Laudemir Reck, diretor responsável pela organização do evento, destacou a importância da participação de toda a população: “Convidamos a todos para se fazerem presentes, prestigiando este momento de homenagem à nossa pátria e participando desse ato cívico tão especial.”