A Administração Municipal de Ouro, por meio de uma empresa especializada, realizou na noite desta terça-feira, dia 19, no Centro de Acolhimento ao Idoso, as oficinais da Revisão do Plano Diretor. Participaram os representantes do poder público, da Câmara de Vereadores, engenheiros e a população em geral.
O prefeito Claudir Duarte e o vice Rene Modena deram as boas-vindas aos participantes e destacaram a importância dessa revisão pensando no desenvolvimento e no crescimento do município.
Em seguida, a arquiteta urbanista Fátima Franz, da Estop Engenharia e Consultoria, coordenou os trabalhos dividindo os participantes em setores: urbano, rural e Distrito de Santa Lúcia.
A Revisão do Plano Diretor iniciou nos dias 03, 04 e 05 de julho com as reuniões setoriais onde foram levantados os problemas enfrentados pelo município. Nas oficinas desta terça, já com o diagnóstico em mãos, os participantes discutiram as soluções e apresentaram sugestões para solucionaram essas demandas.
A partir da contribuição da sociedade, a empresa elaborará e apresentará em audiência pública as propostas de mudanças para o Plano Diretor. Estas também serão submetidas para análise e parecer do Poder Legislativo.
Essas diretrizes nortearão o crescimento do município nos próximos 10 anos.
Brian Bortoli, engenheiro civil do município, avaliou o encontro como produtivo, destacando que foram alcançadas todas as definições esperadas para esta etapa. Ele enfatizou a importância da participação ampla da população nas próximas etapas para garantir um resultado final que esteja alinhado com as verdadeiras necessidades da população de Ouro.
Participantes
Além de representantes da Administração e da Sociedade Civil, as oficinas contaram com a participação dos vereadores Diego Baretta (presidente), Cesar Prando, Elone Masson e Roni Rodrigues e da Secretaria de Administração e Fazenda, Dayana Colombo.