O motorista de um veículo Fiat Uno morreu em um acidente de trânsito na manhã deste sábado, dia 05, na SC-161, em Linha Gaúcha, interior do município de Anchieta, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi de uma saída de pista seguida de capotamento, e os bombeiros de Anchieta e Palma Sola foram acionados para atender a emergência.
Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que o Fiat Uno branco estava capotado, com as quatro rodas para o ar, fora da rodovia. O motorista, um homem maior de idade, já estava em óbito, apresentando ausência total de sinais vitais e um corte na região parietal do crânio com grande sangramento. A equipe dos bombeiros realizou a retirada do corpo e o deixou ao lado do veículo.
No momento do acidente, havia uma outra pessoa no veículo, uma passageira no banco dianteiro, uma mulher maior de idade. Ela estava consciente e orientada, mas com sinais vitais alterados. A vítima caminhava pelo local por conta própria e apresentava escoriações pelo corpo, além de dores na perna esquerda esquerdo. Após avaliação, não foram constatados cortes ou fraturas adicionais. Os bombeiros a colocaram em uma maca rígida e a conduziram para o Pronto Atendimento de Anchieta para avaliação médica.
Além do Fiat Uno, foi relatado que um caminhão Volkswagen, modelo 17.230, cor branca, também esteve envolvido no acidente. O caminhão estava localizado cerca de 500 metros à frente do local onde o Uno havia capotado. O condutor não apresentava ferimentos ou queixas e recusou atendimento médico, assinando o termo de recusa.
Após a retirada das vítimas e realizado os primeiros socorros, a cena do acidente ficou sob os cuidados da Polícia Militar de Anchieta, que aguardou a chegada da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.