Por volta das 08h, A guarnição PM foi acionada pelo Copom para deslocar até a Rua Martinho Chaves, Por do Sol – CAPINZAL e averiguar tal situação. Chegando ao local, foi conversado com a solicitante e com seu companheiro, que vivem em união estável. A solicitante relatou para guarnição que discutiu com seu esposo e que trocaram empurrões e como o fato é recorrente, a solicitante desejava registrar o fato e decidir posteriormente sobre as próximas providências. Não havia lesões aparentes em nenhum dos envolvidos e estavam aparentemente calmos,o companheiro da solicitante arrumou uma mochila com roupas e saiu da residência. Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência, orientou os envolvidos e encerrou o atendimento.
Por volta das 10h, A guarnição estava em rondas pelo rua Alcir Masson, quando se deparou com uma motocicleta trafegando pela via com três passageiros. A guarnição efetuou a abordagem e constatou que havia um adulto e duas crianças na motocicleta HONDA/CG 125 TITAN . Após identificar a condutora, constatou-se que a mesma não possuía CNH e que a motocicleta estava com a documentação em dia e em seu nome. A motocicleta foi liberada a um condutor habilitado. Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência, autuou a condutora , efetuou o levantamento fotográfico e encerrou a ocorrência.
Por volta das 11h A guarnição PM foi acionada pelo Copom para deslocar até a Rua Vereador Zito Brum, Alvorada – OURO, para prestar apoio ao Conselho Tutelar. Chegando ao local foi conversado com a conselheira tutelar, e foi repassado por ela que necessitam de apoio para realizar uma visita na casa de um masculino, que estava bastante alterado com a chegada da guarnição e do Conselho Tutelar, porém nada fez. Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência e logo após terminar o apoio, encerrou o atendimento.
Por volta das 14h A guarnição foi acionada via copom para deslocar até o Acesso a Cidade Alta e atender um acidente de trânsito. Chegando ao local, tratava-se de um veículo VW/FOX 1.0, o veículo estava caído na vala ao lado direito da via. O condutor tentava sair do carro para evadir-se do local, mas devido às suas condições de nítida embriaguez não conseguia. A guarnição ofereceu ao condutor o teste do etilômetro, o qual foi aceito realizar, resultando no valor de 1.30. Após as devidas consultas, foi constatado que o condutor estava com a CNH suspensa e vencida há mais de 30 dias, além de várias latas de cerveja vazias estarem dentro do veículo. O veículo foi removido ao pátio do guincho credenciado pois o masculino não apresentou um motorista habilitado. Segundo informações, o mesmo condutor com o mesmo veículo havia colidido mais cedo em outro carro na cidade de Ouro, evadindo-se do local sem prestar esclarecimentos. O proprietário do veículo VW/GOL TREND que sofreu os danos na cidade de Ouro, procurou a guarnição logo após o fato para os registros cabíveis. Diante dos fatos, a guarnição realizou o levantamento fotográfico do veículo e do local, lavrou o presente boletim de ocorrência e conduziu o masculino até a delegacia de Joaçaba para os devidos procedimentos.
Por volta das 00h. A guarnição foi acionada via copom para o atendimento da ocorrência. Chegando ao local a guarnição encontrou a solicitante que relatou a guarnição que ao abrir a janela de seu apartamento não avistou o veículo de seu companheiro. Relatou que ao sair na rua avistou o veículo GM/CELTA caído na entrada de uma garagem próxima. Relatou também que seu namorado a deixou em casa por volta das 22:45 e saiu novamente, para um bar, No veículo fora encontrado farelo de cocaína e uma cédula de 2 reais enrolada, provavelmente para consumir o entorpecente. Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência, efetuou o levantamento fotográfico, orientou a envolvida e encerrou o atendimento.
Por volta das 01h, A guarnição foi acionada via COPOM para o atendimento da ocorrência de Lesão corporal leve. Ao chegar à companhia de polícia de capinzal, a guarnição avistou uma mulher visivelmente abalada. Após diálogo com a mesma, esta informou que ao chegar em casa seu marido a agrediu na altura do pescoço e nos ombros, o mesmo estava embriagado. A vítima desejava registrar o fato para se precaver de futuros incidentes com o companheiro, mas que iria decidir posteriormente sobre exercer seu direito de representação contra o autor dos fatos. A solicitante tinha algumas marcas no pescoço devido a agressão. O autor dos fatos não foi localizado. Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência, orientou a vítima e encerrou o atendimento.
Por volta das 03h, A guarnição recebeu informações que um masculino estava no veículo VW/GOL 1.0 e tentou passar duas notas falsa de 20,00 reais em um postona cidade alta em Capinzal. De imediato a guarnição iniciou busca para localizar o veículo sendo possível abordar- lo no Acesso a cidade Alta próximo a Fórmula Som, no bairro São Cristóvão. Foi realizado a busca pessoal no primeiro masculino e encontrado em sua posse 760,00 reais em moeda falsa (28 notas de 20,00 reais e 2 notas de 100,00 reais. Com o segundo masculino foi encontrado no bolso da bermuda uma carteira de cigarro no bolso direito com uma peteca de cocaína que pesou 2,2 gramas e no bolso esquerdo da bermuda também dentro de uma carteira de cigarro 1,7 gramas de maconha. Além do mais em sua carteira havia 100,00 reais em notas falsas (5 notas de 20,00 reais). Já com um terceiro masculino condutor do veículo nada de ilegal foi encontrado, porém o veículo estava com o para-brisa quebrado. Com a feminina foi encontrado 1,3 gramas de maconha que estava em uma pochete. Como estava chovendo no momento da abordagem a guarnição optou por buscar abrigo no pátio do posto resguardando a integridade da guarnição e dos abordados. Após chegar no pátio do posto e realizar a vistoria veicular foi encontrado farelo de cocaína e maconha em todo o veículo. Durante a abordagem a feminina apresentava-se bastante nervosa, e relatou que estava de posse de uma quantidade de droga a qual o primeiro masculino havia entregado para ela guardar, já que acreditou que os policiais não iriam fazer revista pessoal na mesma. Foi encontrado em sua posse 7,2 gramas de cocaína em uma peteca. Vale ressaltar que o segundo masculino relatou ter comprado a peteca de cocaína do primeiro e pago 300,00 reais. Constatou-se ainda que o primeiro masculino descumpriu medida judicial. Diante do exposto foi conduzido todos os envolvidos a delegacia de polícia civil de Joaçaba para procedimentos cabíveis.
Fonte: Polícia Militar