Oito ocorrências foram registradas, entre a sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27), pela PM, nos municípios de Capinzal e Ouro. Entre os destaques estão violência doméstica, acidente de trânsito e perturbação. Confira:
Na tarde de sexta-feira, por volta das 13h, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de vias de fato. Os militares deslocaram-se até o local informado para averiguar as informações repassadas, no endereço informado, percorreu as ruas próximas, mas não localizou ninguém com as características indicadas. Assim, seguiu em rondas preventivas, no decorrer do dia. Não houve outra ligação informando o mesmo fato.
Logo depois, por volta das 14h, a PM foi acionada para averiguar um veículo suspeito. A guarnição deslocou até ao local informado e constatou que o veículo estava estacionado regularmente, de acordo com as normas e regras do Código de Trânsito. Em consulta aos sistemas integrados de segurança pública, nada de ilícito foi constatado.
Já na noite de sexta-feira, às 20h, os militares foram acionados para se deslocar até a Rua Maria Augusta de Oliveira, no Loteamento Fernanda, em Capinzal para atender ocorrência de violência doméstica.
No local, os policiais conversaram com a solicitante a qual relatou que o seu companheiro estava embriagado e começou uma discussão por dinheiro. A vítima relatou ainda que o companheiro queria dinheiro, porém a vítima não teria para dar, logo, iniciou as agressões. O agressor tentou quebrar seu braço e com a utilização de um pedaço de madeira a agrediu causando lesões no braço esquerdo e em ambas as pernas provocou cortes e sangramento.
A vítima informou à guarnição que já possui boletim de ocorrência contra o autor.
Por fim, a guarnição conduziu a vítima ao Hospital Nossa Senhora das Dores para atendimento médico.
A PM lavrou o presente boletim de ocorrência e fez o levantamento fotográfico das lesões causadas, deixando a vítima sobre os cuidados médicos.
Por volta das 20h40min, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a Rua Ernesto Hachmann, no Centro, em Capinzal para atender ocorrência de acidente de trânsito.
Ao chegar no local dialogou com o solicitante o qual relatou que deslocava-se pela Rua Ernesto Hachmann em direção ao município de Ouro e que no cruzamento com a Rua Narciso Barison a condutora do veículo RENAULT/KWID ZEN 10MT não visualizou o veículo GM/ASTRA HB 4P ADVANTAGE invadindo a preferencial e colidiu na lateral direita.
Ao dialogar com a outra envolvida, esta relata que deslocava pela Rua Narciso Barison e no cruzamento com a Rua Ernesto Hachmann por não visualizar o o veículo GM/ASTRA HB 4P ADVANTAGE e colidiu na lateral direita.
Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente boletim e liberou os envolvidos após os procedimentos cabíveis.
Às 21h, os militares foram acionados para se deslocarem até a Rua Princesa Isabel, no Bairro Navegantes, em Ouro para atender ocorrência de perturbação do sossego alheio.
Chegando no local, foi conversado com o responsável que se identificou como proprietário da residência, e este relatou que estava com o som ligado, porém em volume baixo. Sendo assim, o mesmo comprometeu-se em baixar o volume do som para evitar perturbação aos vizinhos.
Diante dos fatos a guarnição orientou que o som fosse desligado, resolvendo a ocorrência no local e liberando o envolvido.
Por volta das 21h30min, a guarnição foi acionada para se deslocar até a Rua Betinho Antunes, no Bairro São Cristóvão, em Capinzal, onde encontrava-se a solicitante e o filho recém-nascido.
A comunicante relatou que o seu companheiro, chegou em casa embriagado e começou uma discussão. Diante o ocorrido ela, ficou muito assustada, uma vez que faz tratamento para depressão pós parto e se sente constrangida e humilhada.
Diante dos fatos a guarnição policial auxiliou a vítima até a casa da mãe e ali declarou que vai fazer o afastamento de lar e separação do atual companheiro.
Já na madrugada deste sábado (27), por volta das 01h, a PM foi acionada para averiguar uma residência ou comércio que estava perturbando os moradores próximos.
A solicitante informou que no local abriu uma loja de tabacaria e pediu rondas no local. A guarnição esteve no local, fiscalizou o alvará de funcionamento, que estava dentro das normas estabelecidas pelas autoridades. O responsável do local foi orientado para que não mantivesse várias pessoas ao mesmo tempo no estabelecimento, para evitar que a perturbação continuasse. Assim, os militares seguiram em rondas preventivas.
E, por fim, à 01h30min, a guarnição foi acionada para averiguar uma possível ocorrência de violência doméstica. O fato foi registrado na Rua Marginal, Loteamento Recanto dos Pássaros, em Capinzal.
A solicitante informou que ouviu sua vizinha gritar e pedir ajuda.
Assim que a polícia chegou ao local se deparou com a mulher o companheiro, porém, a mesma declarou que havia ocorrido uma discussão entre o casal, mas nada para se levar em consideração, dispensando o atendimento da guarnição.
Com informações da Polícia Militar de Capinzal