Os militares atenderam a cinco ocorrências nas últimas 24 horas. Confira:
Por volta das 11h desta terça-feira (30), uma mulher procurou a guarnição da Polícia Militar para atendimento de ocorrência de Desacordo comercial.
A solicitante relatou que sua mãe através de uma procuração realizada no dia 30 de agosto passou os poderes a ela para que exercesse cuidados a respeito de seus bens (terras, contas bancárias e demais situações que se exigisse maiores atenções) e no dia 10 de setembro fez contato com um masculino para obter informações a respeito do terreno que era arrendado e se havia algum contrato firmado sobre este bem.
O mesmo homem esteve, há mais ou menos 20 dias, na residência da mãe da solicitante requerendo a assinatura em um contrato sem validade jurídica agindo de má fé e com uma data retroativa, complementou que no dia 26 de novembro, o masculino não poderia mais plantar no terreno pois não havia contrato para que realizasse o plantio nas terras, pois os proprietários iriam utilizar as terras.
Ao dialogar com a mãe da solicitante esta informou que estava em sua residência e há mais ou menos uns 20 dias o masculino a visitou solicitando que assinasse um contrato firmado com data retroativa de 2019 para que tivesse poder para realizar o plantio em suas terras onde agiu de má fé por saber que a mesma era semianalfabeta sem ter conhecimento do que estava assinando.
Diante dos fatos a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência o levantamento fotográfico dos documentos apresentados e liberou os envolvidos.
Demais ocorrências
Por volta das 15h, foi solicitada a presença da guarnição para averiguar um chamado de discussão entre família. No chamado, a solicitante relatou que discutiu com seu sobrinho e deseja a guarnição no local.
Os militares foram até o local informado para averiguar as informações, mas a solicitante não se fazia presente, tão pouco, o masculino indicado como suposto autor.
A PM realizou rondas para localiza-los, mas nada foi constatado.
Por volta das 18h, foi solicitada a presença da guarnição para averiguar sobre um indivíduo que estaria em posse de drogas em frente ao prédio da comunicante. Conforme o relato, o masculino estava em uma motocicleta de cor verde, de capacete azul e preto, camisa cinza clara. A guarnição deslocou até ao local informado para averiguar as informações repassadas pelo solicitante, porém, no lugar indicado, não foi localizada a motocicleta, o masculino com as características indicadas, também não estava mais no local. Assim, a PM seguiu em rondas preventivas.
Logo depois, às 19h, foi solicitada a presença da guarnição numa ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheio. A solicitante informou que na frente da sua residência, moram 4 masculinos e estes estavam com uma caixa de som em volume muito alto. A PM se deslocou até ao local informado para averiguar as informações repassadas pela solicitante, mas, no lugar indicado, os masculinos não foram localizados. Assim, a guarnição seguiu em rondas preventivas.
E por volta das 20h, foi solicitada a presença da guarnição para averiguar mais uma ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheio. Foi relatado que em uma lavação, que estava de portas fechadas, existia som muito alto. A PM foi até o local informado para averiguar as informações repassadas pela solicitante, mas, no lugar indicado, a lavação estava fechada e sem movimentação. Assim, a guarnição seguiu em rondas preventivas.