Por volta das 14h, ao realizar policiamento de trânsito no Acesso Cidade Alta, no Loteamento Lar Imóveis, em Capinzal, a guarnição avistou uma motoneta de cor preta cuja passageira estava sem capacete.
Os militares realizaram a abordagem da motoneta HONDA/BIZ 125 no momento em que a condutora estava estacionando e após conversa foi relatado que estava transportando a sua mãe na garupa e ao perceber a presença da viatura desembarcou e saiu do local.
Diante dos fatos foi confeccionado a AIT cabível, apreendido a CNH e confeccionado o boletim de ocorrência.
Às 19h, a PM foi acionada para deslocar-se para a Rua Gracia Gramazio Pereira de Lima, Loteamento São João, no Centro de Capinzal para atender a uma ocorrência de ameaça.
Chegando ao local a guarnição conversou com a requerente a qual relatou que terminou seu relacionamento a cerca de 1 mês. Porém, seu ex-companheiro não aceita o fim do relacionamento e passou a ameaçá-la de morte, relatou ainda, que ele a está perseguindo em todos os locais que ela vai. No momento da chegada da guarnição ele estava em frente ao colégio, e após a chegada da guarnição se evadiu.
Diante dos fatos a guarnição confeccionou o presente boletim de ocorrência e orientou a vítima.
Por volta das 22h, em Operação de Trânsito, a Polícia Militar abordou uma moto HONDA/BIZ 125 e o condutor estava sem habilitação. Ao consultar a moto HONDA/BIZ 125 constatou se que a mesma estava em dia com sua documentação e em nome da mãe do condutor, que se fez presente no local e admitiu ter emprestado a moto para seu filho ir ao Colégio. A motocicleta foi liberada para a proprietária que era habilitada.
Diante dos fatos foi confeccionado o presente boletim de ocorrência e os procedimentos cabíveis.
A meia noite desta quinta-feira (23), a guarnição, em rondas, na Rua Antônio Macarini, visualizou duas motocicletas transitando em alta velocidade cujos condutores ao avistaram a presença da viatura policial começaram a cortar giro.
De imediato foi iniciado o acompanhamento e abordagem das motocicletas.
Durante consulta e vistoria veicular pode se constatar que a motocicleta HONDA/CG 160 estava com o pneu traseiro liso e com a rabeta danificada, além do mais, o condutor não possuía a carteira de habilitação, estava sem óculos de proteção e a motocicleta estava em nome de terceiro.
Já a outra motocicleta que estava com escapamento ineficiente e inoperante, estava sem placa de identificação, número do chassi e motor suprimido, além de estar com indícios de ser moto oriunda de leilão.
Diante dos fatos foi confeccionado as notificações cabíveis, realizado o levantamento fotográfico e removido o objeto e a HONDA/CG 160 START ao pátio do guincho credenciado.