Na manhã de quarta-feira (1), por volta das 10h30min, a guarnição da Polícia Militar em barreira de trânsito na Rua Felipe Schmidt, centro de Ouro, abordou a motocicleta HONDA/CB 300R, cujo condutor não era habilitado.
Diante dos fatos, foram expedidas as autuações pertinentes, realizado o levantamento fotográfico e expedido o termo de compromisso de comparecimento ao proprietário que se apresentou para retirar a motocicleta pelo crime de permitir a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
Logo em seguida, às 11h30min, em barreira de trânsito na Rua José Leonardo Dos Santos, Vila Sete de Julho, em Capinzal, a PM abordou a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS cujo condutor não era habilitado.
Ademais, houve também a abordagem da motocicleta HONDA/BIZ 125 KS que também era conduzida por pessoa não habilitada e da motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ES que possui escapamento alterado (turbal).
Assim, diante do exposto, foram expedidas as autuações pertinentes, realizado o levantamento fotográfico e as motocicletas foram removidas ao pátio do guincho credenciado. Por fim foi confeccionado o boletim de ocorrência.
Acidente de trânsito
Por volta das 16h, a guarnição foi acionada para deslocar-se até o estacionamento do ginásio municipal Dileto Bertaiolli, para atender ocorrência de acidente de trânsito com apenas danos materiais.
Chegando no local, a guarnição constatou o fato e conversou com os envolvidos, os quais relataram que o veículo FIAT/PALIO FIRE ECONOMY colidiu na porta do ônibus escolar VW/15.190 EOD E.HD ORE e acabou danificando.
Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e finalizada a ocorrência.
Perturbação de sossego
Por volta das 21h, os militares foram acionados para deslocar-se até a Rua Antônio Pellegrini, Loteamento Verde Vale, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação.
Ao chegar no local, os militares conversaram com a vítima, a qual disse que seu vizinho estava perturbando o seu sossego com festas, geralmente ocorrendo durante a semana, além de brigas com facas e outros utensílios.
Ademais, a guarnição foi conversar com o autor da perturbação, o qual, ao atender a porta de sua casa, notou-se que estava com vários amigos dentro do apartamento, assim, saiu admitindo que estava errado quando a guarnição disse que seus vizinhos estavam incomodados.
Assim, foi conversado com outra vizinha sendo constatado a pluralidade de vítimas da perturbação.
Do exposto, foi confeccionado o Termo Circunstanciado, expedido a guia de comparecimento junto ao juizado especial criminal da comarca de Capinzal, com data e hora pré estabelecida após as reclamações dos vizinhos e repetidas ligações ao Copom.
Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e encerrada a ocorrência.
E por volta das 00h15min de quinta-feira (2), os policiais deslocaram-se até a Rua Dona Linda Santos, centro de Capinzal, para atendera mais uma ocorrência de perturbação.
Chegando no local, foi conversado com a solicitante, a qual relatou que mora com sua família, incluindo seu pai acamado, e estava se incomodando com o barulho de seu vizinho.
Ademais, o autor da perturbação relatou que estava fazendo uma confraternização com amigos de seu trabalho. Assim, com a chegada da Polícia Militar todos os participantes da confraternização foram embora e o autor comprometeu-se em cessar a perturbação do sossego alheio.
Diante dos fatos a guarnição orientou os envolvidos acerca do procedimento e finalizou a ocorrência.
Ameaça e lesão corporal
Por volta das 02h40min, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para deslocar-se até a Rua Ernesto Zortéa, Loteamento Verde Vale, em Capinzal, para atender ocorrência de ameaça e lesão corporal no âmbito doméstico.
Ao chegar no local, a solicitante informou que seu companheiro entrou em vias de fato com seus amigos, e que em seguida foi agredida pelo mesmo pois ele estava alcoolizado.
Por fim, a PM orientou a vítima e realizou o levantamento fotográfico, expediu a guia de lesão corporal e confeccionou o boletim de ocorrência.