A Polícia Militar de Capinzal realizou, nas últimas 24 horas, 7 atendimentos. Quatro deles os condutores não tinham permissão para dirigir.
Na manhã de sábado, às 11h10min, a guarnição realizava barreira policial na Avenida José Leonardo dos Santos, em Capinzal, quando abordou o veículo FORD/FIESTA STREET, cujo condutor não era habilitado.
Diante da irregularidade, foi solicitado que o condutor do veículo apresentasse condutor habilitado, porém, não foi apresentado, sendo assim, o respectivo veículo foi recolhido junto ao pátio do guincho credenciado.
Diante dos fatos foi expedido a notificação cabível, realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.
Por volta das 17h30min, os militares realizavam barreira de trânsito no Acesso Cidade Alta, nas proximidades do Loteamento Colina, em Capinzal, quando abordou a motocicleta HONDA/CG 125 FAN que estava com o lacre da placa rompido.
Diante da irregularidade foi confeccionado a autuação pertinente, aplicada a medida administrativa prevista, recolhida a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado.
Por fim, foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.
Em instantes, às 17h40min, ainda em fiscalização de trânsito, a PM abordou o veículo VW/PASSAT GTS, cujo condutor não possuía habilitação, além do veículo estar com o licenciamento atrasado.
Ademais, o veículo foi removido para o pátio do guincho credenciado e realizado o levantamento fotográfico da ocorrência.
Às 18h20min, ainda em fiscalização de trânsito, a guarnição abordou o veículo VW/GOL 1000, cujo condutor não era habilitado.
Diante dos fatos, foi realizado o levantamento fotográfico, confeccionado as autuações pertinentes, o veículo foi liberado para condutor habilitado e finalizado o boletim de ocorrência.
Por volta das 18h45min, a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até a Rua Carmelo Zocolli, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação ocasionada por som automotivo, porém, ao chegar no local, nada foi constatado.
Ainda na noite de sábado (28), por volta das 23h50min, a guarnição em rondas no Loteamento São Roque, em Capinzal, avistou o veículo VW/GOL 1.0 transitando em atitude suspeita com cinco masculinos em seu interior.
Ademais, o condutor do veículo não era habilitado, sendo constatado que os masculinos acabavam de sair de uma festa e estavam indo em direção para outro local, logo, foram encontradas algumas garrafas de cerveja no interior do veículo.
Assim, a guarnição ofertou ao motorista para realizar o teste do etilômetro e o mesmo se recusou.
Diante do fato, foi apresentado condutor habilitado para retirada do veículo e que não teria ingerido bebida alcoólica, o qual realizou o teste do etilômetro, tendo como resultado 0,00.
Por fim, foram emitidas as autuações pertinentes, realizado o levantamento fotográfico e encerrada a ocorrência.
E por fim, na madrugada deste domingo (29), por volta das 02h10min, a Polícia Militar em rondas no centro do município de Ouro, deparou-se com o veículo FIAT/MOBI LIKE utilizando a buzina/equipamento sonoro indevidamente, logo, chamou a atenção dos militares.
Diante da fundada suspeita, a Polícia realizou o acompanhamento sendo que o veículo se deslocou até o Parque Jardim Ouro, sendo então identificado o condutor que se mostrou incomodado com a abordagem policial, e ao dialogar com os policiais foi possível constatar que apresentava fala arrastada.
Ademais, o condutor foi indagado acerca de ter ingerido bebida alcoólica, sendo que informou não ter bebido, assim, os militares ofertaram que o mesmo realizasse o teste do etilômetro, o qual foi recusado de imediato.
Durante os trâmites, o condutor informou ter ingerido bebida alcoólica com seu sogro, por isso não iria realizar o teste de alcoolemia.
Diante dos fatos, foi realizado o levantamento fotográfico, apreendido a CNH, expedido a infração cabível e orientado o envolvido.