Na noite de segunda-feira, dia 4, os policiais militares receberam múltiplas ligações através do Copom, informando que um motociclista estava acelerando e emitindo ruídos intensos da descarga, bem como ultrapassando veículos em faixa dupla. Ele conduzia uma moto Yamaha YS150 Fazer, que estava com a placa de identificação completamente levantada, impossibilitando sua visualização.
De acordo com o relatório policial, por volta das 20h, em patrulhamento pelo centro de Ouro, a guarnição avistou a motocicleta e decidiu realizar o acompanhamento, uma vez que a moto estava em alta velocidade e se dirigia em direção ao Parque e Jardim Ouro. Os policiais acionaram sinais luminosos, giroflex e sirene, dando ordem para que o motociclista parasse imediatamente.
No entanto, o condutor ignorou a ordem das autoridades e tentou empreender fuga. A tentativa de fuga do condutor acabou em desequilíbrio, resultando em sua queda.
Devido aos ferimentos sofridos na queda, o motociclista foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores para receber atendimento médico. Posteriormente, ele foi levado à Delegacia de Joaçaba para os procedimentos legais cabíveis, devido à direção sem habilitação ou permissão válida e à desobediência às autoridades.
Briga de casal
Por volta das 16h, da segunda-feira, dia 4, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para deslocar até o Loteamento Recanto dos Pássaros, em Capinzal, para atender uma briga de casal. Chegando ao local dos fatos, os envolvidos relataram um desentendimento e agressões mútuas. Haja vista reincidência de desentendimento bem como lesões sofridas, ambos foram conduzidos à delegacia para procedimentos cabíveis.